quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Mão Francesa – O Que é, Modelos e Fotos

Se você está neste artigo procurando o significado e a função de uma mão francesa, está no lugar certo. Afinal, sintetizar em apenas uma palavra ou expressão, pode ser muito superficial ou simplório. Portanto, te convidamos a seguir em nosso guia e assim aprender tudo sobre este item tão importante: a mão francesa.

Mão francesa – o que é?

A mão francesa nada mais é do que um apoiador de prateleira. Sim, é um suporte comprado em lojas de materiais de construção para apoiar prateleiras em cima. Entretanto, nem sempre a mão francesa teve esse mesmo significado. Obviamente, o nome já sugere que o objeto tenha vindo da França. E lá, ele era usado em forma de braço ou mãos, para ser o suporte de vasos com flores.

No Brasil, a peça ganhou uma nova função além de ser um suporte para vasos. Como já falamos, aqui você encontrará a mão francesa para apoiar prateleiras e decorar seus ambientes.

Modelos de mão francesa

Existem diversos modelos de mão francesa. Desde os mais clássicos, até os mais básicos e tradicionais, que servem somente de suporte, sem viés decorativo. Aliás, do ponto de vista francês, essa peça deveria mesmo ser rebuscada, detalhada e não apenas como serventia para segurar prateleiras. Mas sim, também como decoração para o ambiente.

Tanto é que esta peça ganhou características autênticas pelo mundo inteiro devido ao seu poder de impacto nas construções da época em que ela foi popularmente conhecida. Veja os exemplos a seguir para entender melhor:

Modelo 1

Este é um modelo básico de mão francesa, cumprindo seu único e principal objetivo, embora tenha um acabamento rústico que certamente combinará com ambientes externos ou até mesmo cantinhos orgânicos na sua casa.

 

Modelo 2

Já este modelo, segue muito semelhante com o modelo francês de fato. Tem um acabamento em estilo Rococó, que lembra ornamentos e acabamentos estéticos franceses.  Embora tenha o mesmo objetivo do primeiro modelo, este já está muito mais dentro do conceito clássico que a peça sugere.

 

 

Modelo 3

Já este modelo é totalmente inovador, mas sempre partindo do mesmo objetivo e origem. Esta peça é um sinal dos tempos, em que as influências do passado ainda estão evidentemente presentes, mas com uma visão contemporânea em uma mistura de design decoração.

 

 

Estes foram três exemplos práticos da quantidade de modelos de mãos francesas que você poderá encontrar no mercado de construção civil. Como falamos, a peça não é simplesmente um objeto para suprir uma necessidade. Você pode reunir o útil ao agradável e transformar algo banal, em uma peça decorativa.

Planejando de acordo com a sua decoração

Agora que você já sabe o que é uma mão francesa e também já viu algumas inspirações, é hora de começar a planejar e pensar qual modelo mais combinará com a sua decoração.

Vá a uma loja de materiais de construção da sua confiança, peça ajuda para um vendedor e escolha o melhor modelo com calma, observando o estilo arquitetônico da sua casa e os móveis de cada cômodo. Isso fará com que você crie uma harmonia e não simplesmente pendure suas prateleiras em qualquer lugar.

Se tiver qualquer dúvida, pode nos deixar um comentário que vamos responder para tentar te ajudar. Mãos à obra!

O post Mão Francesa – O Que é, Modelos e Fotos apareceu primeiro em Tudo Construção – Tudo para sua Casa e Construção.

Mão Francesa – O Que é, Modelos e Fotos Publicado primeiro em https://www.tudoconstrucao.com



CURSO ONLINE DE MESAS RESINADAS

As mesas resinadas estão ficando cada vez mais conhecidas. Para usar em casa, ela faz sucesso pelo seu visual atraente. E para vender, é um ótimo negócio, pois a margem de lucro é alta. Saiba mais sobre as mesas de resina aqui. Clique para saber mais sobre o curso de mesas resinadas aqui. Vantagens de … Continue lendo CURSO ONLINE DE MESAS RESINADAS

O post CURSO ONLINE DE MESAS RESINADAS apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.

CURSO ONLINE DE MESAS RESINADAS Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/feed/



Vista sua casa para o Halloween

terça-feira, 30 de outubro de 2018

QUARTO MOBILIADO POR 2340 REAIS

O projeto desse quarto foi feito de maneira a otimizar os gastos com os móveis e a decoração, sem perder a qualidade. Foram usados móveis prontos, que são mais baratos pela produção em larga escala. Mesmo incluindo o frete (calculado para a cidade de São Paulo), o valor do quarto mobiliado foi de 2340 reais … Continue lendo QUARTO MOBILIADO POR 2340 REAIS

O post QUARTO MOBILIADO POR 2340 REAIS apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.

QUARTO MOBILIADO POR 2340 REAIS Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/feed/



Dicas para reformar banheiros pequenos

O espaço de casas e apartamentos novos está cada vez mais restrito, e o menor m² das residências geralmente é o banheiro.

Mas isso não quer dizer que o ambiente deve ser esquecido na hora da reforma. Aliás, o espaço restrito pode até ser usado a seu favor, pois qualquer pequena mudança faz uma enorme diferença. Dá só uma olhadinha nas sugestões que separamos para que seu banheiro pequeno se torne mais bonito e chamativo.

 

Cores

Cores claras e em tons pastel favorecem a amplitude do banheiro. Já as cores vibrantes transmitem a sua personalidade, porém são mais recomendadas para móveis, objetos e roupas de banho.

E o melhor de tudo: você não precisa trocar o revestimento para mudar a cor do lugar. Existem tintas específicas para pintar azulejos e pastilhas, como a epóxi.

 

Aproveite as paredes

Quando a metragem do banheiro é restrita, aproveitar as paredes é o mais aconselhável. Invista em nichos, caixotes e prateleiras para guardar objetos, toalhas e para colocar vasinhos de planta.

Apenas tome cuidado na hora de furar a parede por causa dos canos e tubulações.

 

Atenção nas portas

Com um espaço reduzido, o mais recomendável é que as portas tanto de gabinetes e armários quanto dos boxes seja de correr. Inclusive, essa é uma dica que se estende até a porta de entrada do banheiro.

 

Iluminação

Pouca iluminação dá a impressão de que o banheiro é ainda menor.

O tipo de luz ideal para qualquer ambiente é sempre a natural, porém, principalmente no banheiro, não é possível tê-la sempre. Por isso aposte em vários spots espalhados em lugares específicos, como acima do espelho e do chuveiro e em uma luminária central.

 

Depois dessas dicas, você já está preparado para transformar o seu banheiro. Mas, antes, passe na Casa Show ou acesse nosso site, lá tem tudo o que você precisa para essas e outras reformas!

The post Dicas para reformar banheiros pequenos appeared first on Blog da Casa Show.

Dicas para reformar banheiros pequenos Publicado primeiro em https://blog.casashow.com.br



Saiba como deixar sua cozinha pronta para receber amigos

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

COZINHAS COM ARMÁRIOS COLORIDOS

Não é comum ver cozinhas com armários coloridos, mas eles podem criar um efeito interessante. O efeito dos armários coloridos na cozinha Cozinhas coloridas têm aspecto alegre, ousado e jovial. E quando a cor está nos armários, eles ficam bastante destacados, o que faz com que eles sejam valorizados na decoração. Cuidados ao fazer armários … Continue lendo COZINHAS COM ARMÁRIOS COLORIDOS

O post COZINHAS COM ARMÁRIOS COLORIDOS apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.

COZINHAS COM ARMÁRIOS COLORIDOS Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/feed/



Como Desenhar um Plano de Canalização

Plano de canalização

Encanadores profissionais geralmente mapa de um trabalho minucioso detalhe para evitar surpresas. Você também deveria. É bastante fácil de produzir plano de vistas e o riser desenhos que usam oficial do encanamento de símbolos.

Fazer desenhos detalhados vai economizar tempo e dinheiro mais tarde. Além disso, o desenho do projeto ajuda você a pensar sobre o trabalho em detalhes, o que pode permitir a você algo que você poderia ignorar. Ele quase certamente irá minimizar extra viagens para a loja de material de encanamento. Uma clara de qualidade profissional, o plano também vai fazer a sua primeira reunião com o departamento de construção mais produtivo.

encanamento haytec

Como Desenhar Planos

Um plano para o encanamento novo começa com um mapa do encanamento existente. Usar códigos de cor e estes universalmente reconhecidos símbolos em seus desenhos para claramente indicar que cada componente do seu plano.

Se você tiver desenhos arquitetônicos, fazer várias fotocópias dos mesmos. Caso contrário, faça várias cópias de uma escala precisa desenho da sala. Uma grade régua de retificação vai ajudar você desenhar linhas paralelas. Você também vai precisar de lápis de cor, uma borracha e um 30-60-90-grau de triângulo. Use papel quadriculado e estabelecer uma escala, tais como 1/2 polegada é igual a 1 a pé. Desenho à escala torna mais fácil notar qualquer problema com o layout. Ele também ajuda na estimativa de materiais.

Para fazer um plano de desenho, primeiro desenhe todos os equipamentos para a escala de tamanho e certifique-se de que eles não estão juntos. Colocar nas linhas de drenagem e ventilação para os acessórios e, em seguida, adicione as linhas de abastecimento. Fazer riser desenhos para mostrar tubo vertical funciona bem.

Indicar tubos de tamanhos e o tipo exato de cada conexão para o inspetor pode aprová-las. Indicar os locais para válvulas, incluindo paradas em luminárias, e especifique o tipo de válvula. Faça uma lista de compras de materiais com base nos desenhos.

Elementos do Desenho Chave De Codificação

É uma boa ideias para o código do seu mapa. Mostrar canos com linhas sólidas e linhas de abastecimento com linhas quebradas. Indicar vertical é executado com notas na vista superior. Marca quente e fria, abastecimento de linhas com lápis de cor e cor-código de drenos e respiros. Ponto para tamanhos de tubulação com uma curva líder de linha para evitar dúvidas, o líder de uma tubulação. Você provavelmente vai tirar várias versões do plano antes de você obter todos os detalhes direito.

 

Elevação

encanamento desentupidora em santo

Um dreno-resíduos de ventilação elevação descreve o caminho para cima da pilha, aberturas, e revents; o comprimento do cano de esgoto; e armadilhas. Seu objetivo principal é mostrar como os dispositivos elétricos de ser ventilado. Ele não tem que ser desenhado sobre um desenho arquitetônico.

 

Fornecimento De Desenho

Uma oferta de desenho indica a estimativa do comprimento do tubo de alimentação. O principal objetivo é determinar o tamanho mínimo dos tubos.

 

A Haytec Desentupidora em Santos irá até você se precisar fazer serviço de encanamento.

O post Como Desenhar um Plano de Canalização apareceu primeiro em Desentupidora Haytec.

Como Desenhar um Plano de Canalização Publicado primeiro em Desentupidora em Santos



Por que a automação residencial é essencial para a eficiência energética?

O uso da automação residencial não é mais reservado aos extremamente ricos ou aos amantes da tecnologia. Uma “casa inteligente” está se tornando cada vez mais popular porque pode haver grandes recompensas para o proprietário médio com esforços e investimentos relativamente pequenos.

Então, por que a automação residencial é essencial para a eficiência energética e por que você deveria se preocupar?

Domótica permite controle.

Quer esteja em casa ou no outro lado do mundo, a domótica pode ligá-lo à sua iluminação, aquecimento e arrefecimento e sistemas de canalização. Você saiu pela porta e esqueceu de desligar as luzes? Verifique (e desligue-os!) Do seu computador ou dispositivo móvel.

Aquele termostato programável que você já tem? Na verdade, é um dispositivo de automação residencial – mas quantas vezes você substitui o programa (se você realmente o programou) porque sua programação mudou? As modernas ferramentas de automação residencial permitem que o simples toque de um botão diga ao seu sistema de aquecimento e resfriamento que você está “voltando para casa” ou “saindo de casa”, levando sua casa à temperatura ideal, independentemente da programação.

Essas ferramentas de automação fáceis não só são ecologicamente corretas, como também são muito fáceis de usar na carteira, o que permite desativar sistemas domésticos caros, como o A / C, quando não estão em uso.

cama do windows tapete do quarto

Você saiu pela porta e esqueceu de desligar as luzes? A automação residencial permite que você verifique (e desligue-os!) Fonte da imagem: Claremont Rug Company

A automação residencial faz o trabalho para você.

A vida está ocupada. As pessoas esquecem. Nós nos esquecemos de coisas como deixar as luzes acesas no andar de cima, porque estávamos de volta. Oops Esquecemos que as crianças estavam assistindo televisão no andar de baixo antes de saírem para brincar. Está bem. Sensores de movimento estão de costas. Eles podem desligar a luz ou a televisão quando a sala estiver vazia e evitar desperdício de energia (e dinheiro).

A automação residencial também pode livrá-lo da “carga fantasma”, o consumo de energia que nossos televisores, computadores, microondas e outros dispositivos eletrônicos têm enquanto estão desligados, mas em modo de espera. A recomendação de grupos de energia que nós desconectamos esses dispositivos quando não é uso é louvável. Mas… nos esquecemos, lembra? Ou talvez não possamos nem chegar a essas saídas! As réguas de energia inteligentes podem ser adicionadas ao seu arsenal de automação residencial para reduzir a energia desses dispositivos de carga fantasma quando você os desliga.

Um estudo revelou que as cargas fantasmas equivalem a 7% da eletricidade usada nos EUA. Parece que esse pequeno passo pode significar uma grande economia.

parede de painel de madeira de tv de cadeira de travesseiros

A automação residencial também pode livrá-lo da “carga fantasma”, o consumo de energia que nossos televisores, computadores, microondas e outros dispositivos eletrônicos têm enquanto estão desligados, mas em modo de espera. Fonte da imagem: Brooke Wagner

A automação residencial economiza dinheiro.

Uma variedade de monitores está disponível e pode fornecer informações sobre o uso de eletricidade de toda a casa ou de um item individual. Armado com esse conhecimento, você pode ter dados reais ao tentar decidir se deve substituir a máquina lava-louças mais antiga, por exemplo. Talvez não seja tão ineficiente quanto você pensou. Ou talvez, seja realmente o porco de energia que você suspeitou e é hora de ir.

Falando de tempo, esses monitores também podem ajudá-lo a selecionar quando é melhor para você executar determinados itens de grande uso. Se você mora em uma área onde a empresa de eletricidade fornece taxas mais baixas para uso fora do pico, você pode manter o dinheiro no bolso e melhorar sua eficiência energética executando o secador no final da tarde.

bancadas de granito em mármore geladeira de aço inoxidável

Está na hora de substituir aquele antigo aparelho de sucção de energia em lugar de um aparelho eficiente de energia? Fonte da imagem: Hariri

 Com o toque de um botão.

Ao contrário da automação residencial de sistemas para segurança ou entretenimento, você não precisa agendar uma longa consulta ou instalar. Existem empresas disponíveis para completar a sua automação residencial, se você deseja, mas a automação residencial DIY é possível e prontamente disponível.

Os custos envolvidos na automação da eficiência energética podem ser adaptados ao seu próprio orçamento. Se você simplesmente começa com algumas réguas de energia, ou compra um kit DIY que incorpora várias opções de automação, ou faz um contrato com uma empresa para se transformar completamente em uma casa inteligente – grande ou pequena, tudo impactará positivamente sua eficiência energética.

mesa de estantes de escritório em casa moderna

Os custos envolvidos na automação da eficiência energética podem ser adaptados ao seu próprio orçamento. Fonte da imagem: Fallon Custom Homes

Com o toque de um botão, as ferramentas necessárias para maximizar a eficiência energética da sua casa estão à sua disposição. A tecnologia que já foi um sonho está pronta para você implementar. Você só tem que determinar qual sistema oferece o maior impacto para a maneira como você vive e constrói a partir daí.

Onde você vai começar?

O post Por que a automação residencial é essencial para a eficiência energética? apareceu primeiro em PROEEL – SOLICITE UM ELETRICISTA RESIDENCIAL OU INDUSTRIAL.

Por que a automação residencial é essencial para a eficiência energética? Publicado primeiro em Eletricista



Cristaleira: como integrar na decoração da sala de jantar

Como evitar tubos entupidos e drenos em casas antigas

Como evitar tubos entupidos e drenos em casas antigas

Tipos de Rodapé – Modelos e Como Escolher

Que existem diversos tipos de rodapé, isso a gente sabe. E a gente também sabe que existem diversos modelos decorativos, feitos a partir de materiais diferenciados. Porém, dificilmente conheceremos todas as possibilidades, não é? E por esse motivo, torna-se um pouco difícil escolher a opção que mais combine com a decoração da nossa casa.

Por esta razão, no entanto, criamos o nosso artigo de hoje. Nele você conhecerá todos os modelos de rodapé disponíveis no mercado. A partir disso, ficará muito mais fácil para você escolher a opção que mais se encaixa no estilo decorativo do seu lar. Portanto, te convidamos a seguir em nosso guia e assim aprender a escolher dentre os tipos de rodapé. Veja:

 

(Foto: Pinterest)

 

Tipos de rodapé

Existem diversos tipos de rodapé, cada qual com suas características e belezas únicas. Veja as opções mais bonitas do mercado e escolha o modelo do seu lar:

Madeira e Mdf

A madeira é, sem dúvidas, um dos modelos mais utilizados como rodapé. A versão em MDF, por exemplo, pode receber tintas de cores diferenciadas, além de poderem ser texturizadas. Assim, torna-se muito mais fácil criar diversas combinações que complementem a decoração da sua casa.

Em contrapartida, é preciso pensar muito bem sobre esta opção. Afinal, se a sua casa conta com assoalho, pode ser que não haja contraste e a estética fique comprometida. Além disso, se você tem o costume de lavar o chão com água, pode ser que você comprometa a estrutura do seu rodapé. Portanto, utilize esta opção caso você limpe a seco o seu chão, e caso as madeiras apresentem contraste de cor entre si.

Porcelanato

O porcelanato é outra opção muito utilizada nas casas brasileiras. O seu toque mais sofisticado é responsável por esse fator. Uma vez que você pode utilizar opções que imitam madeira, pedras e outras superfícies naturais. Deixando a sua decoração ainda mais elegante. Podendo despertar a aparência de pedras nobres, dependendo do gosto pessoal do consumidor.

Mármore

O mármore é outra alternativa linda e sofisticada para o seu lar. Porém, pode encarecer um pouco a obra, de maneira geral. Indicado, principalmente, para áreas úmidas da casa, como a cozinha, o mármore chega como um dos tipos de rodapé mais bonitos do mercado.

Cerâmica

A cerâmica também faz a cabeça dos amantes de decoração. Perfeita para áreas úmidas e, além disso, apresenta durabilidade, o rodapé do tipo de cerâmica é uma opção muito comum nos lares brasileiros. Ela traz beleza e é capaz de combinar com quase todos os estilos de decoração.

 

(Foto: Pinterest)

 

Granito

O granito, do mesmo modo que ocorre com o mármore, traz a possibilidade de diversas decorações para o seu lar. Deixando o ambiente mais clean, bonito e organizado. Também entrando na lista de opções para áreas mais úmidas da casa, como banheiro e cozinha.

Plástico

A opção de plástico é uma alternativa mais econômica para quem está tentando investir menos no rodapé. Porém, é preciso de cuidados constantes, para não acumular sujeira. Sendo, inclusive, nada recomendado para áreas que ficam úmidas por longos períodos, como o banheiro, por exemplo, já que pode carunchar.

Gesso

O gesso traz um acabamento suave e de formas diferenciadas para o rodapé do seu lar. Deixando a sua casa mais bonita e ainda mais a sua cara. Aposte nesta possibilidade e crie um ambiente diferenciado em sua decoração.

Cimento

O cimento pode ser outra opção super econômica para complementar os acabamentos de sua casa. Isso porque é possível moldar de acordo com o seu desejo, além de trazer durabilidade para o seu lar. Com um acabamento mais robusto, você desfrutará de um rodapé para, praticamente, a vida inteira.

 

(Foto: Pinterest)

 

Como escolher o tipo de rodapé?

Agora que você já conheceu diversos tipos de rodapé, deve estar se questionando sobre qual a melhor opção para você, certo? Pois bem! Para isso, separamos alguns questionamentos e dicas que você precisa considerar antes de comprar. Acompanhe a seguir:

O investimento disponível

O primeiro passo, em qualquer planejamento de reforma ou construção, sempre será pensar no investimento. Sim! Pensar em quanto do seu orçamento você quer comprometer com este material, é muito importante. Pois apenas assim você poderá eleger aquelas possibilidades que realmente poderão fazer parte da sua lista de possíveis compras.

Portanto, estabeleça um valor máximo a ser gasto com os rodapés da sua casa. A partir disso, faça uma pesquisa de preço sobre cada uma das possibilidades, de acordo com a quantidade que você precisará na sua construção. Em seguida, você já poderá descartar aquelas opções que passam do seu limite de crédito. E agora é só seguir em nossas dicas, para ir elegendo as melhores opções:

A decoração da sua casa

A decoração da sua casa precisa, obviamente, fazer parte do processo de escolha. Afinal, é importante lembrar que o rodapé é apenas um complemento. Isto é, ele não pode, de maneira alguma, chamar mais atenção do que o seu piso ou a tinta na sua parede. Mas sim, ele serve como um complemento decorativo para a junção destes dois importantes pontos.

 

(Foto: Pinterest)

 

Assim você poderá eleger aquelas opções que realmente encaixam na cor do seu lar, bem como também encaixam com o estilo dos seus móveis. E aqueles que sobrarem, poderão ser descartados. Mais uma eleição na sua lista de compras já fora feita!

A manutenção

O rodapé é um complemento, certo? Portanto, você precisa pensar no tempo de manutenção que ele pode requerer de você. Por exemplo, o de madeira precisará de proteção, quando você for lavar o piso da sua casa. O de plástico pode ficar carunchado, se colocado em ambientes úmidos. Enfim! Pense nos cuidados que você precisará ter, e o tempo que você tem para isso. E assim poderá descartar possibilidades que possam atrapalhar a praticidade do seu dia a dia.

O seu gosto pessoal

Por fim, o seu gosto pessoal é que será responsável pela eleição do melhor tipo de rodapé para a sua casa. Afinal, até aqui você já pode fazer um “pente fino” nas possibilidades, a fim de facilitar a sua escolha. E agora, é só investir na opção que mais lhe agrada, e trazer aquele acabamento para a sua casa!

 

(Foto: Pinterest)

 

Agora é com você

Agora que você já sabe tudo sobre os tipos de rodapé, é hora de escolher o seu e assim trazer um bom acabamento para a sua casa. Só não se esqueça de nos contar nos comentários qual foi a sua escolha, ok? Boas compras!

O post Tipos de Rodapé – Modelos e Como Escolher apareceu primeiro em Tudo Construção – Tudo para sua Casa e Construção.

Tipos de Rodapé – Modelos e Como Escolher Publicado primeiro em https://www.tudoconstrucao.com



domingo, 28 de outubro de 2018

Como Fazer Parede de Lousa – Cuidados, Dicas e Fotos

Saber como fazer parede de lousa pode ser uma alternativa muito interessante para quem está pensando em inovar na decoração. Seja para dar aquela repaginada em qualquer ambiente, ou até mesmo para se divertir desenhando, essa tendência nunca sai de moda, e está presente em milhares de lares por aí.

Portanto, nós que somos apaixonados por decoração e novidades, fizemos este artigo pensando em você que está disposto a transformar aquele cômodo esquecido em sua casa. Para isso, criamos um guia com dicas, passo a passo de como fazer e como cuidar da sua parede de lousa.

Para isso, te convidamos a seguir em nosso guia abaixo e assim ficar por dentro deste assunto. Acompanhe as informações:

 

(Foto: Pinterest)

 

Como fazer parede de lousa

Abaixo lhe explicaremos como fazer uma parede de lousa incrível em sua casa. Acompanhe o nosso guia e desfrute de uma decoração linda no seu lar:

A importância da massa corrida

Primeiramente, é muito importante que a sua parede esteja com massa corrida. Pois somente assim você poderá, de fato, fazer a sua parede de lousa. Portanto, aplique uma camada de massa corrida fina, fazendo o alisamento necessário.

A tinta da cor que desejar

Com a parede preparada, você poderá pintá-la da cor que desejar. Isso mesmo! Pois engana-se quem pesa que para fazer uma parede de lousa necessariamente você precisará pintar de preto ou verde escuro. Não! Existem diversas alternativas, atualmente, no mercado. Sua parede poderá ser roxa, verde, amarela, azul… Enfim! Poderá ser da cor que você quiser, e que mais combine com o ambiente em questão.

 

(Foto: Pinterest)

 

Aproveitando a sua parede

Com a massa corrida seca, e com as duas demãos de tinta, você já poderá aproveitar a sua parede. Portanto, desenhe, crie frases, elabore uma decoração diferente. Use giz colorido para deixar tudo ainda mais bonito e interessante. E, quando “enjoar”, é só apagar e fazer de novo!

Cuidados com a parede de lousa

Agora que você já pôde aprender a fazer a sua parede de lousa, é hora de conhecer os cuidados necessários para não haver erro na hora de compor a sua decoração. Acompanhe a seguir:

A tinta certa

Primeiramente, é imprescindível que você escolha a tinta certa. Sim! Pois há quem acredite que qualquer tinta pode ser utilizada para dar o acabamento de lousa. Mas não é bem assim. A maioria das marcas de tinta apresenta coleções específicas para esta finalidade.

Porém, se você não encontrar nenhum opção nas lojas de materiais de construção perto de você, uma opção é utilizar tintas acrílicas foscas. Elas também ajudam a quebrar o galho e, se a parede tiver a preparação certa, irão suprir as suas necessidades.

A parede precisa estar lisinha

O segundo cuidado que você precisa ter é com relação à parede estar realmente lisa. Pois vemos muitos tutoriais e dicas na internet que não contam com a possibilidade de alisar a parede antes. Passam informações errôneas, como se fosse apenas pintar a parede com a cor escura e pronto. Mas, não é bem assim…

Como estamos falando de lousa para giz, fica difícil aproveitar uma parede com uma textura um pouco áspera, não é? Pois você acabará “gastando” muito mais giz na hora de desenhar e escrever. Mas, além desse gasto, você ainda poderá manchar frequentemente a sua lousa, o que se tornará um problemão na hora de limpar.

 

(Foto: Pinterest)

 

Portanto, antes de pintar a sua parede, é muito importante que você utilize um pano de algodão, tipo aquelas “fraldas” de bebê, para fazer um teste. Se você conseguir alisar e limpar a parede com o pano, sem problema algum, você poderá sim pintar, pois ela já estará pronta. Porém, se o pano “grudar” nos pontos ásperos, é que ainda não está no ponto certo.

Limpeza regular

Com o passar do tempo, a sua parede começará a acumular, querendo ou não, giz. Com isso, você pode se deparar com aquelas temidas manchinhas na lousa, que a deixarão esteticamente comprometida. Portanto, um dos cuidados necessários para evitar este problema, é a limpeza regular.

Para isso, basta você misturar 1 parte de detergente de louça para 3 partes de água, misturando bem. Em seguida, utilize uma esponja comum e com o lado amarelo esfregue bem o seu quadro. Depois, utilize um borrifador para retirar a espuma, e seque bem com um pano macio. Pronto! Fazendo esta limpeza mensal ou bimestral, certamente a sua parede de lousa estará sempre bonita.

Pode ser que suje o seu chão

É preciso pensar também nos pontos negativos de se ter uma parede de lousa. Por exemplo, é possível que o seu chão fique bastante sujo. Portanto, se o chão do cômodo que você pretende fazer a lousa for escuro, você terá o trabalho de limpar o pó de giz constantemente.

Por esse motivo, procure ou fazer a sua lousa em um ambiente de piso claro, ou então, colocar algum tapete que combine com a decoração e evite que muito pó de giz se levante.

 

(Foto: Pinterest)

 

Utilize em ambientes mais iluminados

Por fim, a nossa última dica é com relação à iluminação. Se você optar pela parede de lousa verde escura, ou então, preta, você precisa se atentar a iluminação do ambiente. Afinal, se for em um quarto com pouca luz, pode ser que a parede escura deixe o ambiente ainda mais carregado. E, como consequência, a decoração ficará comprometida.

Portanto, em ambientes pouco iluminados, utilize a opção de cores claras. Em ambientes com uma boa iluminação, de preferência natural, não hesite em utilizar as cores clássicas para lousa. Assim não haverá erro!

Agora é só desenhar e aproveitar!

Pronto! Agora que você já sabe como fazer e quais são os cuidados necessários com a sua lousa, é hora de aproveitar e desenhar muito! Afinal, esta decoração pode ainda se tornar uma atividade muito relaxante, para você e toda a sua família. Aposte nesta alternativa, pois basta você mudar a frase ou o desenho para deixar o ambiente sempre renovado e alegre. Só não se esqueça de nos contar sobre como foi a sua experiência. Boa decoração para você!

O post Como Fazer Parede de Lousa – Cuidados, Dicas e Fotos apareceu primeiro em Tudo Construção – Tudo para sua Casa e Construção.

Como Fazer Parede de Lousa – Cuidados, Dicas e Fotos Publicado primeiro em https://www.tudoconstrucao.com



sábado, 27 de outubro de 2018

Tipos de Grades Para Janela – Modelos, Como Escolher

Que existem diversos tipos de grades para janela, isso a gente já sabe. E, mais do que isso, também sabemos que, por conta da variedade, escolher a melhor opção para o nosso lar pode ser uma tarefa bastante difícil. Afinal, vamos olhando alternativas e possibilidades e, quando nos damos conta, estamos mais perdidos do que nunca!

Pensando nisso, portanto, criamos o nosso guia de hoje. Nele você conhecerá inspirações e modelos de grade para janela incríveis. E, além disso, poderá ficar por dentro de nossas dicas para não errar na hora da escolha.

Dessa forma, te convidamos a seguir em nosso artigo e assim ficar por dentro de tudo sobre o assunto. Vamos lá?

 

(Foto: Pinterest)

 

Tipos de grades para janela

Existem diversos tipos de grades para janela. Cada qual com suas características e beleza única. Afinal, quem disse que este item não pode compor uma decoração, não é mesmo? Portanto, conheça as possibilidades e escolha a melhor opção para a sua casa:

Grades para janela – modelos trabalhados

Os modelos trabalhados trazem consigo muito charme, beleza, e romantismo ao mesmo tempo. Os seus traços são, em sua maioria, mais arredondados e sinuosos. Compondo uma fachada de casa com um ar de antiguidade.

Trazendo a beleza dos palácios antigos, onde todos os detalhes da decoração eram super trabalhados. Este efeito proporciona uma estética muito interessante, para grande maioria de composições decorativas. Veja os modelos que separamos para te inspirar:

 

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

 

Grades para janela – modelos simples

Os modelos simples são, obviamente, os mais utilizados. Isso porque eles são capazes de compor qualquer tipo de fachada, com qualquer modelo de decoração. Afinal, os seus traços simples e retos proporcionam este fator: uma composição mais democrática, com relação às grades do modelo anterior.

Se você gosta de uma decoração com um estilo mais clean, certamente irá se engajar com essa alternativa. Para saber mais sobre o modelo, não deixe de conferir as inspirações que trouxemos para você:

 

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

 

Grades para janela – modelos com espaço para flores

Esta é, em segundo lugar, o tipo de grade mais utilizado. O espaço para as flores proporciona uma maior exploração na decoração. Podendo, além disso, encontrar modelos trabalhados e simples, dentro da categoria.

Se você adora decoração com flores, certamente irá amar essa possibilidade. Pois, ao mesmo tempo em que a grade traz certa sensação de “prisão”, as flores vem com todo o seu charme para quebrar com o peso do trancafiado. Aposte nesta possibilidade! Vejas as alternativas:

 

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

 

Grades para janela – modelos coloridos

Os modelos coloridos chegam com tudo para complementar fachadas mais dinâmicas e divertidas. Contando com a cor que você desejar, será possível criar composições mais ousadas e que encantem os olhos.

Porém, com esta alternativa de grade é necessário maiores cuidados. Afinal, não dá para simplesmente adquirir grades coloridas e fazer com que as mesmas “briguem” com as demais cores do ambiente, não é mesmo?

 

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

 

Vertical ou horizontal?

Bom, esta pergunta pode ter diversas respostas. Afinal, não existe um modelo melhor para grade de janela. Em contrapartida, podemos dizer que existe uma forma de pensar no modelo: a vertical pode ser rota de fuga para gatinhos dentro de casa. Porém, a horizontal pode ser sinônima de escalada e aventuras para crianças pequenas. Portanto, a escolha do modelo fica completamente a seu critério, de acordo com as suas prioridades e até mesmo com a combinação total da decoração da sua fachada.

Como escolher o melhor modelo de grade para janela?

Agora que você já conheceu os melhores modelos e tipos de grades para janela, é hora de saber como escolher, certo? Afinal, não basta apenas apontar um modelo e pronto. É preciso pensar em toda a composição da sua decoração, para que o resultado fique realmente do jeitinho que você esperava. Para isso, acompanhe as nossas dicas:

Considere a decoração da sua fachada

Primeiramente, você deve considerar a decoração geral da sua fachada. Afinal, não dá para colocar uma grade de janela verde, em uma casa que é rosa, não é? Mas, para além das cores, pense nos traços, nas exuberâncias e nos detalhes da fachada.

Se a sua decoração é mais limpa, mas não deixa de lado cores românticas, as grades trabalhadas, em cores neutras, podem ser uma opção interessante. Se sua casa apresenta um decoração trabalhada, também, desde que não exagere no montante da composição decorativa.

 

(Foto: Pinterest)

 

Vai querer vaso de flor?

Além de pensar nos traços utilizados na grade escolhida, pense também se você gostaria de utilizar vaso de flor na composição. Lembrando ainda que esta opção pode carregar a sua fachada. E, por esse motivo, tente visualizar o resultado final da decoração, para não deixar tudo muito “trabalhado” e “pesado”.

Por exemplo, se sua casa conta com uma fachada das antigas, com muitos detalhes, talvez a grade com espaço para vaso de flor pode até ser utilizada, desde que não tenha muitos detalhes trabalhados. Assim você proporciona harmonia e equilíbrio.

O tamanho das suas janelas

Mas, para além do modelo somente, precisamos pensar no tamanho da sua janela. Afinal, você já deve ter percebido que estamos sempre batendo na tecla de composição e harmonia da decoração, não é? Pois bem. Se sua janela for muito grande, grades muito trabalhadas podem deixar a sua fachada, de modo geral, muito escondida. Portanto, cuidado! Manter a discrição em janelas maiores é a melhor saída.

O investimento pretendido

Por fim, você não pode se esquecer do quanto pretende investir nas grades da sua janela. Afinal, se você está trabalhando na sua construção colocando tudo na ponta do lápis, é preciso pensar no quanto você quer gastar com este material. Pois em muitos casos, o modelo mais simples pode ser aquele que cabe no seu bolso. E assim você evita surpresas no seu orçamento, não é mesmo?

 

(Foto: Pinterest)

 

Agora é só escolher e ver o resultado

Agora que você já conheceu os modelos e os tipos de grades para janela, é hora de escolher aquela opção que mais lhe agradou. E, a partir disso, ver o resultado na construção ou reforma da sua casa. Só não se esqueça de nos contar qual foi a sua escolha e como ficou a sua decoração, ok? Boa construção para você!

O post Tipos de Grades Para Janela – Modelos, Como Escolher apareceu primeiro em Tudo Construção – Tudo para sua Casa e Construção.

Tipos de Grades Para Janela – Modelos, Como Escolher Publicado primeiro em https://www.tudoconstrucao.com



sexta-feira, 26 de outubro de 2018

COMO FAZER LUMINÁRIA ORIENTAL FÁCIL E BARATA

Com materiais muito baratos e poucas habilidades manuais é possível fazer uma luminária oriental que nem parece ter sido feita em casa. O material de base para fazer essa luminária são palitos de picolé, e não é preciso saber mexer em fios e tomadas. A lâmpada  usada na parte de dentro é uma lâmpada de … Continue lendo COMO FAZER LUMINÁRIA ORIENTAL FÁCIL E BARATA

O post COMO FAZER LUMINÁRIA ORIENTAL FÁCIL E BARATA apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.

COMO FAZER LUMINÁRIA ORIENTAL FÁCIL E BARATA Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/feed/



Preparando uma nova casa para automação residencial

Embora a maioria dos entusiastas instalem automação residencial em residências existentes, muitas novas casas de construção estão sendo preparadas para automação residencial . Um pequeno pré-planejamento durante a construção de uma nova casa pode economizar muito trabalho extra na estrada.

Fiação elétrica

Peça ao seu eletricista para colocar fios neutros em todas as caixas de junção. Embora a maioria dos eletricistas faça isso por uma questão de prática profissional, tornar sua preferência conhecida garante que você sempre tenha um fio neutro disponível. Fios neutros são necessários para a maioria dos dispositivos de automação doméstica powerline. Se você planeja instalar interruptores, dimmers ou teclados de parede aprimorados no futuro, você quer os fios neutros disponíveis, pois eles exigem uma conexão de três fios.

Solicite caixas de junção profundas. Caixas de junção mais profundas dão-lhe mais espaço para trabalhar, acomodam dispositivos mais profundos na parede e, em geral, tornam a sua vida muito mais fácil.

Peça ao seu eletricista para instalar e conectar as caixas de junções extras. Se você não tem um uso para eles em primeiro lugar, basta cobri-los com uma placa frontal. É muito mais fácil instalar caixas de junção adicionais durante a fase de construção do que voltar mais tarde e fazê-lo.

Instalar conduítes

Instale conduítes de cabos em todos os lugares que você possa prever a necessidade de fios de qualquer tipo. Os conduítes de cabos são separados dos conduítes elétricos e são usados ​​para executar o fio do alto-falante, o cabo de vídeo e o cabo de rede. Instale os conduítes nas paredes, mesmo que você não pretenda usá-los imediatamente. Novamente, é muito mais fácil instalar um pedaço do conduíte durante a construção do que pescar o fio do alto-falante através de uma parede após a construção da casa.

Termine suas condutas em caixas de junção, cubra com placas frontais e esqueça-as até que você precise delas. Instale pelo menos um conduíte e caixa de junção ao nível dos olhos em cada sala para acomodar um painel de toque.

Armários de fiação

Construa um pequeno armário localizado centralmente para armazenar painéis de distribuição, painéis de distribuição e servidores de mídia. Certifique-se de que o seu armário de fiação é grande o suficiente para acomodar um rack com espaço extra para se movimentar, e instale vários conduítes de cabos nesta sala, porque grande parte de sua fiação terminará aqui.

caixas de som

Mesmo que você não esteja instalando inicialmente um sistema de áudio para toda a casa, planeje-o no futuro e conecte todos os quartos aos alto-falantes embutidos no teto ou na parede. Em algum momento no futuro, você pode querer adicionar um áudio de toda a sua casa.

Redes sem fio para automação residencial

Você pode ficar tentado a usar todos os recursos sem fio em sua nova casa. Sem fio certamente tem seu lugar, mas não é tão rápido quanto conexões com fio. Se você prevê usar aplicativos de alto tráfego, como vídeo ou transmissão em fluxo contínuo 4K ou Ultra HD , é melhor usar conexões com fio. Fiação da nova casa com Categoria 5e ou CAT 6 prova de futuro a casa para os próximos anos.

Caso necessite de uma ajuda para sua instalação clique no link a baixo e selecione sua região:

O post Preparando uma nova casa para automação residencial apareceu primeiro em PROEEL – SOLICITE UM ELETRICISTA RESIDENCIAL OU INDUSTRIAL.

Preparando uma nova casa para automação residencial Publicado primeiro em Eletricista



Como limpar e desentupir um dreno

Como limpar e desentupir um dreno

Prepare sua casa para o Halloween

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Muro de Vidro Vale à Pena? Considerações, Dicas

Diversas tendências no mundo da construção surgem a cada dia. Uma delas, talvez, você até já tenha visto pelas ruas enquanto caminhava. Estamos falando de muro de vidro. Além de servir como decoração, será que muro de vidro vale à pena? Aprenda no artigo de hoje.

No entanto, ter muro de vidro cercando nossa casa pode ser tornar uma tarefa muito difícil quando não se tem as informações corretas. Fica bonito, com certeza. Mas existem algumas coisas que você precisa saber e levar em consideração. Acompanhe.

 

(Foto: Pinterest)

 

Muro de vidro: quanto custa?

Vamos começar falando do investimento médio que você terá de fazer para cercar sua casa com muros de vidros. Claro, isso pode variar muito de cidade para cidade e, obviamente, pelo material que você optar. Mas, em média, uma peça de 5 metros de largura poderá custar cerca de R$ 4.000,00. Ou seja, é importante saber escolher para fazer uma aquisição correta, de acordo com a suas necessidades e preferências.

Quais são os tipos de muro de vidro?

No mercado, existem muitos tipos. Você vai notar quando for em uma loja para comprar os seus. Entretanto, eles podem ser classificados basicamente em três categorias, que são: verde, fumê ou transparente. Além das opções personalizadas, que você poderá estampar ou serigrafar.

Cada uma apresenta características próprias e vai depender inclusive da decoração e paisagismo da sua casa. Além, claro, do seu gosto pessoal. Afinal, nossa casa é nosso aconchego e queremos sempre nos sentir bem nela, não é mesmo?

 

(Foto: Pinterest)

 

Vidro fumê

Esse tipo de vidro é muito elegante. Além de dar um ar clássico para sua residência, ele ajuda a preservar sua privacidade. Ou seja, a visão para o interior da sua casa se torna limitada. Além de proteger a parte interna dos raios de sol, caso você ache isso necessário.

Vidro verde

Esse é mais clássico. Ele também ajuda na proteção dos raios de sol, em contrapartida, sua privacidade poderá ficar comprometida. Ele cria um visual muito bonito, principalmente se combinar com as plantas do seu quintal.

Vidro transparente

Esse é o mais básico. Todavia, pode ser um dos mais charmosos, visto que ele preservará a decoração e o paisagismo do seu jardim. Obviamente, ele também limita sua privacidade. Mas pode compensar em outros aspectos.

Quais são os melhores vidros?

Como falamos no começo do artigo, cercar sua casa com muro de vidro, pode ser um investimento considerável. Certamente deixará sua casa ainda mais linda. Mas também é importante ficar atento aos tipos de vidro que você estiver adquirindo.

Só pelo nome, o vidro passa uma impressão de sensibilidade muito grande. Mas não é o caso, visto que os vidros para muros são consideravelmente tratados e desenvolvidos para se comportar bem em ambientes externos. Procure sempre por vidros temperados ou laminados. Eles trarão uma maior resistência e durabilidade para seu projeto.

 

(Foto: Pinterest)

 

Quais as vantagens de ter muro de vidro?

Estética

A primeira vantagem, certamente é estética. Como já falamos, nossa casa deve ser nosso porto seguro de conforto e bem-estar. E certamente uma estética bonita fará com que você sinta-se ainda mais em casa na sua própria casa.

Segurança

Pode não parecer, mas muros de vidro têm se mostrado com muito potencial de segurança. Apesar da sensação de pouca privacidade, principalmente nos modelos transparentes, o muro de vidro pode ser resistente a impactos desgastes do dia a dia na rua.

Liberdade

Muros gigantes, muitas vezes na cor cinza e finalizado com o próprio cimento, acabam trazendo um pouco de sensação de confinamento. Principalmente em grandes cidades, onde há construções e prédios enormes por todos os lados. Todavia, esta é uma grande vantagem de ter muro de vidro. A sensação de liberdade, mesmo com proteção, se torna um pouco mais evidente na nossa vida.

 

(Foto: Pinterest)

 

Durabilidade

Quem nunca caminhou pela rua e encontrou cercados enferrujados ou muros de cimento apodrecidos? Pois é. E isso é mais comum de acontecer do que você imagina. É aí que entra mais uma grande vantagem de se ter muro de vidro: durabilidade. Sim, um muro de vidro pode durar anos, quando bem cuidado. Afinal, é um material resistente ao clima que poderá sempre ter aspecto de novo.

Como limpar muro de vidro?

Talvez esta seja uma desvantagem de se ter um muro de vidro. Não que não possa ser feito, mas limpar o muro de vidro pode dar trabalho a longo prazo. Afinal, é uma manutenção que precisa ser feita regularmente por dois motivos.

O primeiro motivo, é não deixar acumular sujeira, o que torna mais difícil a limpeza. O segundo motivo, é para preservar o muro de vidro e deixa-lo como novo por mais tempo. Afinal, foi um grande investimento, não é mesmo?

Recomenda-se que sempre seja usado apenas água e sabão para a manutenção. Se você for usar uma esponja, de preferência, use com a parte amarela, para não riscar nem danificar seu muro de vidro.

Dicas para usar muro de vidro

Muros de vidro são lindos. E combinados com um bom projeto de paisagismo e arquitetura, deixará sua casa ainda mais bonita. Por isso, dê uma atenção especial para o quintal da sua casa. Contrate profissionais especializadas para desenhar seu jardim e assim criar ainda mais charme ao instalar os muros de vidro.

 

(Foto: Pinterest)

 

Uma opção para combinar no seu projeto de paisagismo, é a utilização de pedras ornamentais no quintal. As pedras deixam a vista maravilhosa e, se combinadas com o vidro do muro, certamente você terá um ambiente digno de casas de revistas de construção.

Agora é com você

Agora que você já adquiriu conhecimento a respeito de muros de vidro, está na hora de colocar a mão na massa. Procure os melhores produtos sempre em lojas especializadas e contrate profissionais competentes para o trabalho. Antes de fechar a compra com a primeira loja, pesquise e compare preços. Pergunte sobre a qualidade e durabilidade do material, para você saber o que está adquirindo.

É importante também você fazer um estudo de viabilidade, para ter certeza que o local de instalação comporta a estrutura necessária para instalação de muro de vidro. Afinal, como já falamos, você está fazendo um investimento considerável. Mas, tudo é válido para deixar nossa casa do jeito que a gente mais gosta. Mãos a obra!

O post Muro de Vidro Vale à Pena? Considerações, Dicas apareceu primeiro em Tudo Construção – Tudo para sua Casa e Construção.

Muro de Vidro Vale à Pena? Considerações, Dicas Publicado primeiro em https://www.tudoconstrucao.com



O que você precisa saber sobre dedetização

Descubra o que você precisa saber sobre dedetização

 

Insetos como cupins, formigas, mosquitos, moscas, aranhas e escorpiões, e até alguns mamíferos, como os roedores, por exemplo estão no grupo de animais considerados pragas urbanas.

São pragas urbanas porque causam danos à saúde humana ou representam risco, como no caso de animais venenosos.

Existem épocas do ano que existe maior proliferação desses insetos como no verão e primavera.

Quando você encontra com uma praga urbana, você sabe o que fazer?

Hoje em dia, existem várias opções que temos para nos livrar da praga urbana em residências, condomínios, empresas, etc.

Em muitos locais, o controle de pragas a cada seis meses pode ser suficiente, mas em diversos outros, não.

Dedetização-Baratas

Empresas Do Sector Alimentar

De acordo com as disposições da agência nacional de Vigilância da Saúde (Anvisa) quem trabalha com restaurantes, lanches, jantares, cafés, entre outros precisam ter um plano de ação contínua que está a impedir a atração, o acesso e ou proliferação dos mesmos. Nesse caso o controle, realizado por uma empresa especializada em controle de pragas, deve ser feito mensalmente.

Condomínio

Depende das características do condomínio, como extensão de área verde, tamanho de área comum, proximidade com córregos, se infestações de pragas são comuns ou não.

 

 

O post O que você precisa saber sobre dedetização apareceu primeiro em Desentupidora Haytec.

O que você precisa saber sobre dedetização Publicado primeiro em Desentupidora em Santos



Como financiar um imóvel em Portugal

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Tipos de Porta de Entrada – Modelos, Como Escolher

Existem diversos tipos de porta de entrada, cada qual com suas características e belezas únicas. Desse modo, se você está planejando aquela reforma tão esperada, ou está pensando em construir o seu novo lar, então você precisa acompanhar o nosso artigo de hoje.

Afinal, com tantas possibilidades de portas que vemos no mercado, muitas vezes torna-se difícil eleger a melhor opção. Mas, a única maneira de resolver esta questão, é conhecendo, de perto, todas as alternativas que estão disponíveis para nós.

E, desse modo, portanto, criamos o nosso artigo de hoje. Nele você encontrará todos os possíveis modelos e tipos de porta de entrada, cada qual com suas vantagens e desvantagens. A partir disso, será mais fácil para você escolher a melhor opção para o seu projeto.

Desse modo, te convidamos a seguir em nosso artigo e assim ficar por dentro de todas as informações acerca deste tema. Acompanhe a seguir:

Tipos de porta de entrada

Porta de vidro

A porta de vidro é, sem dúvidas, clássica e linda. Ela traz leveza, beleza e muito charme para a entrada do seu lar. Além de trazer o benefício de proporcionar a iluminação natural, sendo este um importante elemento na maioria das decorações. Aposte nesta possibilidade e crie um ambiente lindo. Veja os modelos que separamos para você:

 

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

 

Porta de madeira

A porta de madeira é a mais comum nas entradas das casas. Ela traz conforto, segurança e muita tranquilidade para o ambiente. Afinal, tudo que imita madeira tem a capacidade de deixar o ambiente muito mais aconchegante e com uma acústica mais interessante. Veja as opções lindas que trouxemos:

 

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

 

Porta trabalhada

As portas trabalhadas são opções incríveis para quem gosta de uma decoração mais estilo fazenda ou rústica. Isso porque ela mostra uma riqueza de detalhes, deixando a sua entrada ainda mais bonita. Porém, é claro que estes modelos são mais utilizados em monumentos, como igrejas. Mas, adaptações menos exageradas podem sim fazer parte do seu novo lar. Inspire-se nas opções que trouxemos abaixo:

 

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

 

Porta de correr

A porta de correr é um modelo clássico, também muito utilizado nos mais diversos tipos de decorações. Tem a vantagem de poupar espaço, trazendo praticidade e organização para o lar. Os modelos podem variar, desde cores até texturas, e tudo dependerá da composição decorativa do seu lar. Veja as alternativas que destacamos:

 

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

 

Porta pivotante

Este é um dos tipos de porta de entrada mais utilizados nas grandes mansões. Este modelo traz consigo um ar de luxo, beleza e exuberância. Normalmente ilustrado por peças grandes, lisas e com um acabamento impecável. Perfeita para quem está em busca do casarão dos seus sonhos. Veja os modelos incríveis que trouxemos para te inspirar:

 

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

 

Porta antiga

As portas antigas trazem consigo muita história, beleza e charme, é verdade. Podendo, dessa forma, serem utilizadas, sem problema algum, na entrada do seu lar. Afinal, você poderá optar tanto por uma porta envernizada, como uma opção mais “repaginada” com cores mais fortes e marcantes. Veja as opções que separamos para você:

 

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

 

Porta de luxo

Quem nunca sonhou com uma porta pivotante de luxo para o seu lar, não é mesmo? Ou então, pare e pense: lembra daquelas portas dos casarões que você costumava ver nas novelas globais? Pois bem, é desta opção que estamos falando. Estas portas trazem consigo um impacto incrível, deixando de boquiaberta qualquer pessoa que chegar ao seu lar. Porém, obviamente, necessita de grandes investimentos. Mas, nada nos impede de sonhar, não é mesmo? Veja modelos incríveis para te inspirar:

 

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

 

Porta dupla

As portas duplas proporcionam uma maior iluminação natural para o ambiente em questão. Além disso, elas trazem amplitude e o conforto de um lar bem arejado. Podendo ser encontrada nos mais diversos modelos. Sendo um dos tipos de porta de entrada mais utilizados em casas maiores. Veja modelos:

 

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

 

Porta colorida

A porta colorida traz consigo muita beleza, alegria, conforto visual e bem estar. Afinal, ela proporciona algo muito importante nas decorações mais modernas: uma desconexão com os demais itens decorativos. Podendo ainda, dessa forma, ser a peça de destaque do seu hall de entrada. Poderíamos, inclusive, listar uma infinidade de modelos coloridos para te inspirar, mas isso não será necessário. Porém, trouxemos as nossas opções favoritas, veja:

 

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

 

Porta simples

Quem disse que não dá para conquistar um acabamento bonito e muito interessante com uma porta de entrada simples? Não só dá, como o efeito pode ser ainda melhor que outros modelos mais sofisticados! Tudo dependerá da decoração da sua fachada e da cor da porta que você escolher. Considerando que você pode sim adquirir um modelo mais simples, mas sem deixar de lado a possibilidade de incrementar com cores bonitas e chamativas. Para ter mais ideias, veja as inspirações que separamos para você:

 

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

 

Porta veneziana

A porta veneziana é uma ótima opção para quem adora aproveitar todas as possibilidades para trazer um pouco mais de ar puro para dentro de casa. Porém, ela tem a desvantagem de apresentar um grande acúmulo de sujeira em suas fissuras. Mas, se isso não for um problema para você, certamente o resultado será incrível. Veja alguns modelos:

 

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

 

Porta laqueada

A porta laqueada, por sua vez, é um item que tem sido cada vez mais procurado pelos amantes de arquitetura. Afinal, estamos diante de uma beleza incrível com este acabamento brilhante e muito sofisticado. Se você adora aquelas decorações mais impactantes, com efeitos mais chamativos, certamente esta será a opção que você procura. Conheça possibilidades a partir das fotos que separamos especialmente para te inspirar:

 

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

 

Como escolher a melhor opção?

Você já pode conhecer diversas possibilidades e tipos de porta de entrada, até então. Porém, como planejar a escolha da melhor opção? Quais critérios precisam ser pensados para que na hora de comprar não haja dúvidas e, mais tarde, arrependimentos? Bem, para isso, atente-se as seguintes considerações:

Tamanho

Primeiramente, é claro que você precisa pensar no tamanho que terá disponível para a sua porta. Para isso, meça com antecedência todo o espaço que será utilizado na porta de entrada. A partir disso, vá eliminando aqueles modelos que são maiores ou menores do que a sua disponibilidade. Assim você já faz uma “limpa” nas opções disponíveis.

Preço

Sabendo qual o tamanho necessário, e quais modelos se enquadram nesse padrão, é preciso pensar em um segundo ponto: o preço. Você certamente terá um orçamento separado para investir nas portas, no geral, em sua nova casa, certo? No caso da porta de entrada não seria diferente. Dentre o orçamento de todas as portas, separe o limite para somente a de entrada.

A partir disso, você poderá fazer a cotação de todas as possibilidades que sobraram na lista, no critério anterior, e assim descartar aquelas opções que ultrapassam o seu limite de investimento. Mais uma “limpa” será feita, e menos opções continuarão para lhe trazer dúvidas.

Praticidade

A praticidade é o terceiro ponto que precisa ser pensado. Isso diz respeito à manutenção da sua porta. Ela precisa de limpeza constante e demorada? Como no caso da de vidro? Ou então, a limpeza é difícil, como no caso da veneziana? Todas estas questões precisam ser respondidas, de acordo com a sua própria disponibilidade para cuidar da sua porta. Assim, novamente, opções que requerem muita dedicação, caso você tenha pouco tempo, serão descartadas.

Decoração

Agora que a sua lista já está bem menor do que no começo, é hora de pensar na decoração da fachada da sua casa. Compare os modelos e tipos de porta de entrada que sobraram na sua lista de opções, com a decoração do seu lar. Veja o que combina, o que não combina, o que combina “mais ou menos”. Descartando as opções que não encaixam com a harmonia decorativa da fachada, e assim facilitando a sua escolha.

Gosto pessoal

É bem possível que quando você chegar nesta opção, a sua lista de possibilidades tenham poucas alternativas sobrando. Portanto, aqui se enquadrará o quesito final para a escolha da sua porta: o seu próprio gosto pessoal. Se estiver difícil, peça ajuda a algum familiar que morará na casa. Pois certamente vocês encontrarão o melhor modelo!

Agora é com você

Agora que você já sabe como escolher, e já conheceu os modelos mais incríveis de portas de entrada, é hora de planejar o seu hall de entrada e assim criar algo único e lindo. Só não vale se esquecer de contar para gente, depois, que resultados você obteve, certo? E qual foi o modelo que mais chamou a sua atenção, ok? Estamos aguardando. Boa construção para você!

O post Tipos de Porta de Entrada – Modelos, Como Escolher apareceu primeiro em Tudo Construção – Tudo para sua Casa e Construção.

Tipos de Porta de Entrada – Modelos, Como Escolher Publicado primeiro em https://www.tudoconstrucao.com