terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Primeiro imóvel: veja o que é importante na hora de comprar

A compra do primeiro imóvel está na lista de desejos de muitos brasileiros. E é importante que o futuro proprietário esteja atento e bem informado antes de fechar o negócio, seja de um local novo ou usado, já que as “regras” básicas são as mesmas.

A organização financeira e o orçamento definidos são os primeiros passos. Se você tem suas reservas aplicadas em um bom investimento é provável que compense deixar parte do montante por lá, pois o juros recebido será maior que os juros pagos em um financiamento. Se você tem aplicações mais conservadoras, talvez compense fazer um aporte maior e assim ter uma prestação mais suave ou um fluxo mais curto.

planejando_imovel
A organização financeira e o orçamento definidos são os primeiros passos (Foto: Shutterstock)

Segundo a corretora de imóveis e diretora executiva da empresa Casas Bacanas, Monique Tonini, em qualquer caso, é importante entender todo trâmite do financiamento enquanto procura um imóvel. É que assim como existem fantasias sobre a compra de um imóvel, existem sobre os processos de financiamento. Ou seja, você acredita que consegue comprar um imóvel até determinado valor, mas quando o banco faz a análise do seu perfil e embute os juros nas parcelas, fica um pouco além das suas possibilidades. “É muito mais ágil e promissor chegar no momento de fazer uma oferta em um imóvel já com o crédito aprovado”, ensina ela.

A negociação de valor é outro quesito importante. E a flexibilidade do vendedor depende muito da situação e do momento. De forma geral, as propostas feitas chegam a 10% de desconto sobre o valor anunciado.

primeiro_imovel
Quando se fala em custo, o futuro proprietário deve estar atento aos gastos extras com o imóvel (Foto: Shutterstock)

Quando se fala em custo, o futuro proprietário deve estar atento aos gastos extras com o imóvel. Além da compra em si, há o imposto de transferência de bens imóveis, o chamado ITBI, escritura e registro do imóvel Existe uma tabela, reajustada anualmente, com os valores do imposto, mas é bom ter em mente que o custo total deve girar entre 3% e 4% do valor do imóvel. Também vale pensar no longo prazo: colocar no orçamento os custos mensais que passará a ter, como condomínio, IPTU, água, luz, entre outros.

Depois do orçamento definido, e com ele o número de quartos ou metragem do imóvel, a escolha da região é o próximo passo. Essa escolha tem muito a ver com as necessidades pessoais de cada um. Alguns tendem a comprar o primeiro imóvel em um bairro próximo da família – e isso tem a ver com o tipo de relação estabelecida entre os parentes e do quanto eles costumam e precisam interagir entre si. Outra situação é a proximidade com o local de trabalho. É algo que facilita a vida, já que se perde muito tempo com os deslocamentos e o trânsito. Ainda assim, vale avaliar qual a previsão de permanecer nesse emprego atual e compará-la com a previsão de ficar com o imóvel. “Acesso a meios de transporte público, vias de tráfego, sejam grandes avenidas ou até mesmo ciclovias, são até mais importante do que a proximidade do local de trabalho”, ensina a profissional.

Outro ponto é pensar na liquidez da casa ou apartamento. Se possível, escolha algo localizado em bairros valorizados e que tenham muita procura. Tudo para que, em um segundo instante, seja fácil de vender ou alugar o imóvel. Independentemente da região e do orçamento, contar com a ajuda de um corretor de imóveis pode facilitar a busca pelo primeiro lar. É importante, no entanto, que o profissional seja alguém que tenha conhecimento do mercado e não aquele que simplesmente queira empurrar a venda. “Um bom corretor ajudará o comprador a entender a dinâmica do mercado e prestará assessoria com a documentação, financiamento, entre outros”, diz.

dinheiro_imovel
Também vale pensar no longo prazo: colocar no orçamento os custos mensais que passará a ter, como condomínio, IPTU, água, luz, entre outros (Foto: Shutterstock)

Pesquisar sem pressa é o caminho para que o apartamento ideal seja encontrado. Monique ressalta que o tempo a favor é uma uma forma de entender o mercado, suas opções e os valores das residências. Também não há número limite ou suficiente de apartamentos ou casas que devem ser visitados até achar o “seu lugar”. “É muito difícil encontrar o local perfeito. Um vai ter uma estrutura de lazer melhor, outro a reforma, outro será mais iluminado… Ver muitos imóveis confunde a cabeça e não é garantia de comprar algo melhor do que se tivesse visitado poucos imóveis. Com a orientação de um bom profissional não há necessidade de visitar mais do que três ou quatro imóveis para encontrar aquele que faça o coração bater mais forte”, aconselha.

O publicitário Daniel Packness encontrou seu primeiro “lar, doce lar” depois de visitar quatro apartamentos, todos na zona sul da cidade de São Paulo. Levou três meses até que tudo estivesse em ordem e a mudança acontecesse. Ele diz que o segredo é mesmo a paciência. “O processo é lento. Você depende de terceiros, mas quando tudo se resolve, o resultado é muito bom. Demorei a encontrar um apartamento, resolver a compra, mobiliar e deixar tudo do jeito que queria”, conta ele, que sugere ainda um “Open House” de comemoração, mas com um porém. “Tem de ser antes da mudança em si, sem preocupações com sujeira ou com algum objeto da casa nova quebrado”, diz aos risos.

compra_imovel
Alguns tendem a comprar o primeiro imóvel em um bairro próximo da família (Foto: Shutterstock)

Qual o valor mínimo para dar de entrada em um imóvel?

Qual a melhor forma de pagar um imóvel?

+ Cinco dicas de home staging para vender mais rápido seu imóvel

+ Preços de imóveis atingem menor patamar dos últimos anos

+ Saiba como fazer financiamento de terreno

+ Caixa anuncia mudanças no financiamento de imóveis

+ Imóveis em estoque podem ser um bom negócio

O post Primeiro imóvel: veja o que é importante na hora de comprar apareceu primeiro em ZAP em Casa.

Primeiro imóvel: veja o que é importante na hora de comprar Publicado primeiro em https://revista.zapimoveis.com.br/feed/



segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Crie uma decoração de última hora para o ano novo. Veja o vídeo

Decore a mesa para a ceia de ano novo e dê estilo às taças de champanhe (Fotos: Rafael Munhoz)
Decore a mesa para a ceia de ano novo e dê estilo às taças de champanhe (Fotos: Rafael Munhoz)

O Réveillon é uma data de muita festa. É o dia de celebrar as conquistas do ano que se passou e também o dia para desejar coisas ainda melhores para os próximos 365 dias. Mas, você é daqueles que precisam aprender uma decoração de última hora de ano novo?

+ Aprenda a fazer um castiçal para a mesa em 5 passos

+ Confira 51 dicas imperdíveis para decorar sua casa com pouco dinheiro

Como muitas pessoas usam este feriado para viajar, o ZAP resolveu produzir um vídeo para mostrar que mesmo assim é possível planejar uma decoração prática para a festa e de última hora. E você não vai precisar de muita coisa, além de objetos para a mesa.

A designer e artista plástica, Analu Guimarães, abriu os armários de uma moradora de São Paulo e preparou uma mesa elegante para receber seus convidados. A sala e o hall de entrada também não ficaram de fora da decoração e também receberam uma produção especial.

Flocos de neve podem ser pendurados nos lustres da sua casa
Flocos de neve podem ser pendurados nos lustres da sua casa

Logo na entrada você pode utilizar bexigas com fitilhos para dar um clima de felicidade à sua casa. “É bom que na hora que a pessoa entra ela já passa pelas fitinhas e já entra no ritmo da festa”, diz Analu.

Além das bexigas, Analu utilizou papeis, fitas de cetim, papel de seda, flores, guardanapos estilizados, purpurina e velas. Como materiais de apoio, a artista plástica precisou de durex, tesoura e grampeador.

“Em cada prato a gente pode colocar os nossos desejos para o ano novo. Então nós podemos fazer umas mensagens com uma única palavra e colocar no prato dos convidados”, sugere Analu.

E para dar um toque especial nos lustres você pode criar flocos de neve com papel prata. É simples de fazer e deixa o ambiente ainda mais charmoso.

Assista ao vídeo:

+ Móveis inteligentes transformam um ambiente em cinco. Assista ao vídeo

+ Transforme sua sala em uma tarde com menos de mil reais. Assista ao vídeo

+ Renove o visual da sua cozinha gastando 10 X R$ 75

+ Organize seu banheiro gastando pouco. Veja o vídeo

+ Aprenda a criar e cultivar uma horta em casa em pequenos espaços

 + Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

O post Crie uma decoração de última hora para o ano novo. Veja o vídeo apareceu primeiro em ZAP em Casa.

Crie uma decoração de última hora para o ano novo. Veja o vídeo Publicado primeiro em https://revista.zapimoveis.com.br/feed/



sábado, 28 de dezembro de 2019

Tabela de Fios e Amperagem

Procurando por tabela de fios e amperagem? Então não deixe de acompanhar este nosso guia de hoje! Nele vamos lhe apresentar tudo que você precisa saber sobre este assunto para, desse modo, garantir a segurança e o resultado que você precisa na sua obra. Acompanhe e saiba mais.

tabela de fios e amperagem

O que é amperagem?

Antes de qualquer coisa, é muito importante que você compreenda o que é e para que serve a amperagem. Assim, saberá interpretar a tabela de um modo mais efetivo. Desse modo, você precisa considerar que um ampere nada mais é do que uma corrente que, quando mantida em dois condutores paralelos retilíneos de tamanhos e em posições que são específicas, irão produzir uma quantidade certa de força magnética entre os condutores.

Desse modo, um ampere é definido como a intensidade de uma corrente elétrica que produz uma força atrativa de 2 × 10−7 newton por metro de comprimento entre dois fios condutores paralelos, que são retilíneos, de comprimento infinito, de secção circular desprezível colocadas a um metro de distância entre si, no espaço livre. A definição é baseada na lei de Ampère.

Em suma, o ampere nada mais é do que a referência na quantidade de carga elétrica. Esta quantidade de carga precisa ser levada em conta sempre que considerarmos qualquer tipo de uso de fio condutor de energia, visto que cada qual terá a sua própria amperagem. Isto é, excessos poderiam sobrecarregar e causar acidentes. Por conta desse fator, é de extrema importância se atentar para todos os detalhes da tabela.

Tabela de fios e amperagem

Agora que você já pôde compreender o que é amperagem, está na hora de se atentar para a tabela. Desse modo, trouxemos para você um guia completo com todas as informações que você precisa. Você poderá baixá-lo em seu computador para sempre consultá-lo assim que sentir necessidade. Para acessá-lo, basta você clicar neste link aqui.

Lá você encontrará tudo o que precisa para garantir que a sua obra tenha um bom desempenho, baseando-se na segurança necessária para tal. Assim você fará tudo fluir de uma maneira mais interessante. Se possível, baixe e imprima o guia, para que você nunca se esqueça destes cuidados.

tabela de fios e amperagem

Atente-se as recomendações!

Agora que você já tem a tabela de fios e amperagem, lembre-se de se atentar para todas as recomendações trazidas na mesma. Assim você garantirá que a sua obra tenha um bom desenvolvimento e, dessa forma, evitará qualquer impasse no meio do caminho. É muito mais interessante você estudar as informações com cuidado e paciência, do que querer tudo para ontem e cometer equívocos perigosos, não é mesmo?

Além disso, caso você ainda tenha alguma dúvida, não deixe de comentar aqui embaixo. Estamos à disposição para lhe ajudar a encontrar a melhor opção de amperagem para a sua necessidade. Conte com a gente e até o próximo post!

O post Tabela de Fios e Amperagem apareceu primeiro em Tudo Construção – Tudo para sua Casa e Construção.

Tabela de Fios e Amperagem Publicado primeiro em https://www.tudoconstrucao.com



sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Guia Completo de Como Cuidar de Begônia em Casa

Vamos lhe ensinar hoje a como cuidar de Begônia em casa de uma forma simples a partir de um passo a passo que você certamente irá aprender rapidinho. Afinal, o segredo está na vontade de cuidar muito bem da sua plantinha, para que ela cresça forte e saudável. O restante você aprende com o tempo! Vamos lá?

como cuidar de begônia em casa

Como cuidar de Begônia em casa

Separamos este conteúdo em passos para lhe auxiliar a compreender como cuidar corretamente da sua Begônia. Para que assim, você usufrua de resultados muito interessantes. Veja:

1- Ambiente adequado

O primeiro cuidado que você deverá ter é com relação ao ambiente adequado. Nisso incluímos informações como exposição a sol e chuva, bem como a temperatura ambiente. Portanto, anote:

  • Temperatura adequada: entre 20 e 28 graus.
  • Clima: Tropical.
  • Exposição ao sol e chuva: não pode ser em excesso, pois a Begônia não se desenvolve tão bem nestes ambientes.
  • Mudança climática: é aconselhável que seja evitada a mudança brusca de temperatura, pois isso poderia novamente atrapalhar o desenvolvimento da plantinha.

Leia também: Palmeira Fênix (Roebelenii): Como cuidar?

2- Como regar?

O segundo ponto que deve ser levado em consideração é com relação ao modo de regar a sua planta. Lembre-se que elas não gostam de muita água e, por conta disso, o ideal é que você as regue de 4 em 4 dias. Assim, você permitirá que elas nunca estejam encharcadas e, tampouco, ressecadas demais. Dando margem para uma terra sempre úmida na medida certa.

Lembre-se também de nunca molhar as folhas e as flores, pois a rega deve ser feita apenas no solo. Para que você saiba qual a quantidade certa de água, procure regar até que a água comece a drenar pelos buraquinhos do vaso. Cuidado apenas para nunca deixar o solo “empapado”, ok?

3- Espaço ideal

O terceiro passo é pensar no vaso que você irá adquirir para que a sua Begônia cresça com “saúde”. Afinal, cultivar dentro de casa requer atenção quanto a isso. De antemão, podemos lhe dizer que a nossa dica é que você invista em vaso de barro, para que a drenagem seja melhor.

como cuidar de begônia em casa

Além disso, o vaso deve apresentar o mesmo tamanho de sua muda, pois se for muito maior, a terra em excesso poderá “sufocar” a sua planta, fazendo com que a mesma não se desenvolva e, na pior das hipóteses, morra.

4- Tipo de solo ideal

É claro que o solo também precisa entrar para o nosso passo a passo. Afinal, é ele quem dará a “sustentação” para a nossa planta, e por isso você deve escolhê-lo com muita atenção. Busque sempre por solo fértil, juntando 2/3 de turfa para cada 1/3 de mistura para vasos. Utilize sempre o musgo de turfa ou compostagem.

Leia também: Astromélia (Alstroemeria Hybrida) | Como Cuidar

5- Cuidados diversos

Além dos cuidados acima, outras considerações devem ser levadas em conta para que a sua plantação se desenvolva de um modo saudável. Para isso, veja as nossas dicas:

  • Contra as pragas: Para evitar que qualquer tipo de praga chegue até a sua Begônia, utilize uma mistura de 10 litros de água quente para cada 100 gramas de alho e 100 gramas de cebola. Depois é só pulverizar no vaso, com cuidado, para não encharcar a planta e, tampouco, “atacar” a mesma com a fusão quente. Aguarde amornar.
  • Mofo cinzento: O mofo cinzento é uma doença que pode atacar a sua Begônia, prejudicando o seu desenvolvimento. Trata-se de manchas acinzentadas que atacam as flores, as folhas e o caule. Para evitá-lo e tratá-lo, faça uma mistura de 2 gramas de sulfato de cobra com 20 gramas de sabão para cada litro de água. Depois é só pulverizar a sua planta. Se isso não resolver, aplique fungicida.
  • Poda: Por fim, é importante que você também garanta a poda da sua plantinha. Para isso você poderá cortar a mesma de 4 em 4 meses, garantindo que fique sempre linda, forte e saudável.

Viu só como cuidar de Begônia em casa é muito mais simples do que você imaginava? Certamente você terá uma plantação linda se seguir todas as nossas dicas. Só não se esqueça de contar pra gente a sua experiência. Até a próxima!

O post Guia Completo de Como Cuidar de Begônia em Casa apareceu primeiro em Tudo Construção – Tudo para sua Casa e Construção.

Guia Completo de Como Cuidar de Begônia em Casa Publicado primeiro em https://www.tudoconstrucao.com



Neon na decoração deixa o ambiente divertido

O Neon é a grande aposta do verão, principalmente nos looks para o carnaval. Mas você sabia que você pode usar e abusar do neon na decoração da sua casa? Uma boa pedida é apostar no letreiro em neon para personalizar ainda mais o seu cantinho. Seja ele com uma pegada mais retrô ou até mesmo estilizado, o objeto consegue mudar a cara de qualquer cômodo.

+ Siga nosso perfil no Pinterest

Muito utilizado em fachadas de lojas, eles agora invadiram as casas. Existem os mais variados modelos disponíveis no mercado e se usados com moderação podem fazer uma bela composição. Existem desde frases divertidas, até desenhos inusitados.

Para quem ainda está reformando a casa, uma dica é pedir para criar um interruptor próximo da peça, assim, não fica aquele monte de fio exposto pelo cômodo.

Gostou da ideia? Então confira abaixo uma seleção feita pelo ZAP em Casa, em parceria com o  Pinterest, e veja como usar o letreiro neon na decoração.

 

casa_letreiro
Os letreiros em neon deixam a casa mais divertida (Foto: BR.Pinterest.com.br)
Letreiro_casa
Além das frases, os que possuem formatos também podem ser utilizados (Foto: BR.Pinterest.com.br)
letreiro_decoracao
Eles podem dar um toque de modernidade (Foto: BR.Pinterest.com.br)
letreiro_em_casa
Para quem é mais romântico pode apostar no desenho de coração (Foto: BR.Pinterest.com.br)
letreiro_neon
As frases são sempre bem-vindas (Foto: BR.Pinterest.com.br)
letreiro-banan
Formato de frutas também podem ser utilizados na cozinha (Foto: BR.Pinterest.com.br)
letreiro-cacto
O letreiro fica bem em qualquer ambiente (Foto: BR.PInterest.com)
letreiro-cupcake
Deixe a sala mais colorida (Foto: BR.Pinterest.com.br)
letreiro-home-office
No home-office o letreiro dá um charme a mais (Foto: BR.Pinterest.com.br)
letreiro-luminoso
Lembre-se sempre de ter uma almofada por perto (Foto: BR.Pinterest.com)

Siga o ZAP em Casa no Pinterest e veja essas e outras inspirações para sua casa.

+ Veja ideias para ter um cantinho da leitura em casa

+ Confira ideias de antes e depois para móveis

+ Saiba como usar balanço de madeira na decoração

+ Grafite na decoração: veja como usar

+ Inspire-se: confira ambientes com plantas na decoração

+ 10 ideias de decoração para lavabo

O post Neon na decoração deixa o ambiente divertido apareceu primeiro em ZAP em Casa.

Neon na decoração deixa o ambiente divertido Publicado primeiro em https://revista.zapimoveis.com.br/feed/



quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Cama Mezanino: Veja 10 projetos inspiradores

cama mezanino é uma tendência incrível que veio para ficar. Ela promove conforto, beleza e, acima de qualquer coisa, um ótimo aproveitamento do espaço. Por conta disso, é muito utilizada em apartamentos e casas que possam ter o espaço um pouco limitado. Para te inspirar a criar um quarto encantador para você, separamos 10 projetos incríveis. Acompanhe a seguir e saiba mais.

10 projetos de cama mezanino

Abaixo iremos lhe apresentar 10 opções incríveis de cama mezanino que você precisa conhecer. Depois disso você poderá contratar aquele arquiteto de sua confiança e, dessa maneira, elaborar o seu próprio projeto. Vamos lá?

1- Simplicidade e aconchego

A primeira inspiração de nossa lista conta com um acabamento um pouco mais simples, que promove aconchego e acolhimento. Isto é, o espaço é aproveitado de uma maneira que a cama e o cantinho embaixo da mesma apenas gere espaço e conforto, sem muitos móveis ou itens decorativos. O que se destaca, na verdade, é o lustre diferente, que traz um charme para o ambiente.

cama mezanino

2- Cama ampla e confortável

Para quem curte mais espaço na hora de dormir, certamente este modelo de cama mezanino é o ideal. Note que a amplitude para a cama, de fato, é bem significativa, o que garante uma boa e confortável noite de sono. Por isso, se você é dos espaçosos, este modelo pode ser o ideal para você.

cama mezanino

3- Delicadeza nos mínimos detalhes

Para quem gosta de delicadezas e mínimos detalhes, este projeto com esta decoração impecável é bem interessante. As tonalidades escolhidas em tons pasteis são perfeitas para quem curte um acabamento mais quarto tumblr, por exemplo. Cada detalhe torna o projeto ainda mais acolhedor.

cama mezanino

4- Conforto em foco

Neste quarto projeto podemos notar o quanto o conforto é posto em primeiro lugar. Afinal, o que não faltam são espaços para curtir lendo um livro, assistindo aquela série ou, simplesmente, tirando um bom cochilo. Seja na cama mezanino, ou na cama debaixo, não falta espaço para curtir.

cama mezanino

5- Espaço para diversão

E por falar em espaço, esta opção conta com muitas características de diversão e aconchego. Perfeita para aquelas crianças que adoram investir em festa de pijama, por exemplo. Pois o que não faltará é espaço para receber os amigos, confortavelmente, se divertindo pra valer.

cama mezanino

6- Cada cantinho conta

Este modelo diferenciado conta com um estofado super moderno e aconchegante logo abaixo da cama mezanino. Assim, você pode aproveitar a cama para uma boa noite de sono, e o sofá para descansar no fim de tarde, assistindo algo ou simplesmente pensando na vida.

cama mezanino

7- Otimização de espaço

Aqui, notamos um aproveitamento extra do espaço que o mezanino pode gerar. Isso porque os degraus da escada também são usados como gavetas, para uma melhor organização de todo o ambiente. Perfeito para quem possui espaço muito limitado e necessita de tudo milimetricamente no seu devido lugar.

cama mezanino

8- Que tal uma biblioteca suspensa?

Seguindo a ideai do projeto anterior, que tal fazer uma biblioteca em casa com este tipo de acabamento? Veja como esta cama abaixo traz essa possibilidade como uma alternativa muito interessante. Assim, novamente, a otimização de espaço e a organização são mantidas.

cama mezanino

9- Liberdade

Este projeto diferenciado retrata a “liberdade” de não contar com o cercadinho do mezanino. Você terá uma sensação de amplitude e conforto sem igual. Além de que a vista, lá de cima, pela janela, será espetacular. Imagine as noites estreladas que você poderá contemplar?

cama mezanino

10- Apartamentos pequenos

Por fim, um modelo espetacular para quem possui o apartamento como um todo muito pequeno. Esta alternativa traz consigo sofisticação, beleza e espaço, na medida certa. Pois veja que a cama com o mezanino nada mais é do que o quarto do morador e, as demais partes da imagem, contemplam praticamente o restante do apartamento. A cozinha embaixo da cama é sensacional e otimiza muito o espaço.

Cada item decorativo foi usado como uma forma de deixar tudo ainda mais funcional e interessante. Para que, dessa forma, o dia a dia seja mais prático e simples.

cama mezanino

Crie o seu projeto incrível!

Pronto, agora você já poderá criar o seu projeto incrível e assim usufruir de um quarto super moderno, bonito e aconchegante. Só não se esqueça de contar pra gente a sua experiência, hein? Estamos aguardando o seu comentário!

O post Cama Mezanino: Veja 10 projetos inspiradores apareceu primeiro em Tudo Construção – Tudo para sua Casa e Construção.

Cama Mezanino: Veja 10 projetos inspiradores Publicado primeiro em https://www.tudoconstrucao.com



Confira o manual da reforma perfeita

Por mais que o quebra-quebra incomode muita gente, uma reforma na casa é sempre bem-vinda. Isso porque a obra, se bem executada, renova o visual do imóvel e pode até valorizar seu preço no mercado. E já que o ano está finalizando, nós, do ZAP em Casa, criamos o manual da reforma perfeita. Confira todas as dicas que separamos!

reforma perfeita
Se bem feita, reforma pode valorizar o preço do imóvel no mercado (Foto: Thinkstock)

Confira a decoração do quarto de oito personalidades famosas

Antes de mudar a aparência ou a estrutura da sua moradia é importante lembrar que certas decisões podem garantir um resultado perfeito, assim como determinados erros são capazes de colocar a casa abaixo, literalmente.

Pensando nisso, o ZAP Imóveis reuniu todas as dicas e truques infalíveis para que você fuja das dores de cabeça e dos gastos desnecessários que uma obra pode gerar. Clique nos links de cor azul e confira a regra:

Conheça dicas para organizar a casa antes da reforma – Forrar o chão, armários e outros móveis ajudam a evitar danos.

Saiba quais reformas precisam de autorização da prefeitura – Veja o que deve ser feito para não ter a obra embargada

Vai reformar e não sabe quanto vai gastar? Veja dicas para fazer um orçamento

Contrate uma empresa especializada e não tenha muitos fornecedores – Obra mal planejada pode desvalorizar o imóvel e impedir a reforma perfeita

Como escolher e contratar pedreiros, encanadores e marceneiros – “Os profissionais que as pessoas escolhem são, muitas vezes, amigos de amigos. Mas essa não é a hora certa para considerar o grau de amizade”, aconselha especialista

Quando é necessário contratar um arquiteto? – Saiba o que esse profissional pode fazer para te ajudar na reforma

Coloque a documentação da reforma em ordem – saiba quais são os laudos e demais comprovantes que você deve ter em mãos

Evite os 5 problemas mais comuns da reforma – Saiba o que NÃO fazer para que a obra demore mais tempo que o planejado

Comprou imóvel na planta? Saiba o que deve ser feito após a entrega das chaves – Confira uma lista com as principais coisas que você deve fazer antes de mudar para o novo lar

O risco de derrubar uma ‘paredinha’ só – Como tomar cuidados com as relações de forças que mantêm uma estrutura de pé

Tijolo ou concreto: qual comprar? – Com tantas características peculiares, variação de tamanho e preço, vantagens e desvantagens, eles acabam por confundir a cabeça do consumidor. A dúvida: bloco de concreto ou de cerâmica?

Valorize seu apartamento antigo com reformas pontuais – Imóveis podem ganhar valorização com a troca das instalações elétricas e hidráulicas

Confira dicas para não errar na pintura das paredes da casa – saiba calcular a quantidade exata de tinta para a obra

Conheça as vantagens e desvantagens dos tipos de piso e escolha o seu – Vinílico e cimento queimado são as novas tendências do mercado

Saiba quais são aos 10 revestimentos que facilitam a limpeza da casa – A escolha de materiais adequados permite que a sujeira não fique impregnada nas paredes, chão e outros ambientes

Obra em apartamento requer alguns procedimentos- Aprenda a não colocar toda a edificação em risco

Gostou das dicas? Vai aproveitar para realizar aquela reforma perfeita? Não esqueça de compartilhar com a gente a sua opinião!

 

O post Confira o manual da reforma perfeita apareceu primeiro em ZAP em Casa.

Confira o manual da reforma perfeita Publicado primeiro em https://revista.zapimoveis.com.br/feed/



quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Telhas Capa Canal – Veja o que é e como usar

As telhas capa canal são uma das alternativas disponíveis que encontramos no mercado na hora de comprar os nossos materiais de construção. Todavia, compreender o que são e qual a melhor forma de usar é imprescindível para que possamos desfrutar de bons resultados. Por conta disso, elaboramos este guia com tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Acompanhe a seguir.

telhas capa canal

O que são as telhas capa canal?

Em linhas gerais, as telhas capa canal são telhas feitas a partir do barro, e a sua peça apresenta uma curvatura côncava e outra convexa. Desse modo, permite que haja um encaixe alternado, com o intuito de que a parte côncava sirva para escoar a água da chuva, enquanto que a convexa protegerá a junção dos canais.

Como usar?

Na verdade, não existe muito segredo no modo de usar este tipo de telha. De maneira geral, você deverá se atentar para as características quanto inclinação de acordo com as suas necessidades. Também, a quantidade poderá variar de acordo com o tamanho do seu projeto.

Entretanto, como mencionamos acima, o encaixe alternado é o ideal para este tipo de telha. Visto que a parte côncava é a responsável para que a água da chuva escoa corretamente, enquanto que a convexa protegerá todas as junções dos canais.

Veja o vídeo abaixo e saiba mais:

Qual a melhor telha para a minha obra?

As telhas capa canal são ótimas opções e são usadas frequentemente nas casas brasileiras. Porém, antes de simplesmente adquirir o milheiro da mesma, é sempre interessante conversar com um profissional qualificado. Afinal, ele saberá lhe apontar qual a melhor opção de acordo com as suas necessidades.

Pois, por exemplo, a telha é um importante fator quando o assunto é o isolamento térmico, e por isso você deve sempre considerar quais são os efeitos que cada um dos tipos pode desencadear no conforto do seu lar. É claro que a telha capa canal também é ótima e desempenha um papel muito interessante no que propõe, porém, dependendo do local onde será feita a sua construção, outras opções podem ser mais viáveis.

telhas capa canal

Qual o valor do milheiro?

O valor do milheiro pode variar de acordo com o estabelecimento que você for adquirir o produto, é claro. Além disso, é importante que você avalie a qualidade do mesmo, incluindo o atendimento, pois se você se deparar com preços muito abaixo da média, desconfie! Lembre-se sempre que o barato pode sair caro mais tarde, ok?

De antemão, portanto, o que podemos lhe dizer é que o milheiro desta telha pode ter uma variação de R$1000,00 até R$4000,00. Caberá a você fazer o comparativo nas lojas de materiais de construção em sua região.

Onde comprar?

Você pode encontrar esta opção de telha em qualquer loja de materiais de construção em sua cidade. E, caso sinta-se à vontade, poderá inclusive encomendar pela internet. Mas, vale salientarmos que nestes casos o frete pode ser um pouco elevado, o que talvez não seja tão interessante para você. É questão de avaliar as possibilidades antes de comprar.

O post Telhas Capa Canal – Veja o que é e como usar apareceu primeiro em Tudo Construção – Tudo para sua Casa e Construção.

Telhas Capa Canal – Veja o que é e como usar Publicado primeiro em https://www.tudoconstrucao.com



Veja dicas para cumprir promessas de ano novo relacionadas a sua casa

É tradição finalizar o ano com uma lista cheia de metas para os próximos 12 meses. Em alguns casos, existem tarefas como reformar a casa, dar uma repaginada na decoração ou simplesmente criar flores e plantas no jardim da residência. Estamos falando das famosas promessas de ano novo, ou metas, como muitos estão falando ultimamente.

promessas de ano novo
Começo do ano pode ser um bom momento de cumprir a promessa de renovar a casa (Fotos: Shutterstock)

Pensando nisso, o ZAP em Casa listou algumas dessas metas e também dicas de como alcançá-las. O resultado será uma casa mais bonita e o sentimento de dever cumprido.

Clique na promessa de ano novo que mais se encaixa com o seu desejo e confira as sugestões:

1- Sair da mesmice e inovar na decoração aos poucos, começando do zero

2- Ter uma piscina em casa, mesmo com pouco dinheiro

3- Aprender truques da técnica do faça você mesmo e criar peças de decoração

4- Reaproveitar uma varanda sem uso

5- Trocar o piso do imóvel

uma das promessas é reformar o piso do seu imóvel
Piso vinílicos, feitos em PVC, são cada vez mais utilizados

6- Cultivar uma horta caseira

7- Transformar o quarto vazio de empregada em uma área útil

8- Ter um animal de estimação e preparar a casa para recebê-lo

cachorro no apartamento
Ter um bichinho de estimação em casa pode ser uma escolha acertada para 2015

9- Trocar a decoração do quarto do filho (a)

10- Construir uma área de lazer em casa

11- Pintar as paredes

12- Transformar o visual da sala gastando até R$ 1 000

13- Renovar o visual da cozinha sem vida e branca 

14- Cultivar um jardim que siga a sua personalidade 

plantas no jardim
Jardim pode se tornar um local de reflexão (Foto: Divulgação)

15- Aproveite melhor os espaços do quintal

16- Criar um pássaro em casa

17- Transformar um guarda-roupas velho em um móvel novo

18- Usar a imaginação para reaproveitar objetos que estão guardados

19- Dar mais personalidade ao quarto de acordo com seu perfil

O que achou das nossas dicas, ou melhor, promessas de ano novo? Aproveite que estamos finalizando mais um ano, faça a sua lista e inove a sua casa.

O post Veja dicas para cumprir promessas de ano novo relacionadas a sua casa apareceu primeiro em ZAP em Casa.

Veja dicas para cumprir promessas de ano novo relacionadas a sua casa Publicado primeiro em https://revista.zapimoveis.com.br/feed/



terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Entenda como funciona a rescisão de contrato de um financiamento imobiliário 

Antes de realizar o sonho da casa própria, é preciso entender sobre as formas de empréstimos disponíveis. Afinal, as operações de financiamento imobiliário possuem longa duração, chegando 35 anos. O requisito básico para fazer um financiamento é: comprovar renda. Preste atenção nele, porque se você não conseguir arcar com os custos depois e desejar a rescisão de contrato de financiamento imobiliárioterá dor de cabeça.  

Desistir do contrato de financiamento, seja por falta de condições para continuar pagando ou por outros motivos financeiros, é uma ação que gera multa e, muitas vezes, o consumidor não consegue recuperar boa parte do valor que investiu. Por isso, deve ser uma decisão tomada com calma e só depois de uma tentativa de negociação”, alerta o advogado Fabricio Posocco. 

rescisão de um financiamento imobiliário

Segundo o especialista, mesmo que não tenha feito o pagamento de algumas parcelas, o consumidor tem direito de pedir o distrato por escrito. É direito do consumidor receber parte do dinheiro investido na compra do imóvel, mesmo quando ele desiste da compra, afirma Posocco. 

Existe possibilidade de imposição de multa de até 50% dos valores, caso os contratos tenham sido firmados com base na Lei 13786/2018, cabendo a análise de cada situação. Em caso de negativa de distrato ou se o valor retido estiver acima do permitido, consumidor deve procurar a Justiça”.  

A advogada Carol Valentino Restituti destaca que, para imóveis adquiridos pelo Programa Minha Casa Minha Vida, a rescisão de contrato de financiamento imobiliário é possível por meio de contato direto com a Caixa Econômica Federal, protocolando requerimento. Porém, ela ressalta que nos demais casos os posicionamentos são divergentes.  

Há os que entendem não ser possível a desistência, por se tratar de instrumento definitivo de compra e venda, normalmente irretratável e irrenunciávelPara a corrente que acredita ser possível o distrato, a forma de se proceder a desistência é também mediante requerimento expresso ao credor, explicitando os motivos”.  

Morando no imóvel 

Se a pessoa que pedir a rescisão de contrato de financiamento imobiliário estiver morando no imóvel, precisará sair. “O imóvel financiado retorna ao patrimônio do credor, no caso, da construtora, incorporadora ou instituição financeira. Logo, deverá ser devolvido”, explica Carol.  

Caso a saída não aconteça de forma espontânea, o morador será acionado judicialmente, comenta Posocco. “O imóvel poderá ser retomado, e o novo comprador poderá colocar a pessoa que está morando para fora, através de um processo de imissão na posse“.  

O melhor mesmo, é não precisar chegar a isso e ter cautela no momento de fechar o contrato. “É importante que o consumidor considere que sua situação financeira atual pode não ser a mesma até o término do contrato de financiamento, devendo evitar adquirir uma dívida maior do que pode pagar”, orienta a advogada Carol Valentino Restituti. 

+ Está pensando em financiar um imóvel? Escolha o que mais combina com você!

O post Entenda como funciona a rescisão de contrato de um financiamento imobiliário  apareceu primeiro em ZAP em Casa.

Entenda como funciona a rescisão de contrato de um financiamento imobiliário  Publicado primeiro em https://revista.zapimoveis.com.br/feed/



Isolamento Térmico para Casas – 5 Dicas para fazer

isolamento térmico para casas é uma importante tapa no processo de qualquer construção. Afinal, precisamos manter o equilíbrio da temperatura para garantir o conforto, o bem estar e o aconchego em nossos lares. Especialmente em regiões onde há temperaturas extremas, tanto positivas, quanto negativas. Abaixo falaremos mais sobre o assunto.

isolamento térmico para casas

5 dicas de como fazer isolamento térmico para casas

Abaixo vamos lhe ensinar 5 dicas diferentes de como fazer o isolamento térmico de sua casa. Assim você poderá pesquisar qual opção é mais viável para o seu projeto, tanto no resultado, quanto no valor que você precisará investir, de fato. Acompanhe:

1- Mantas de lã mineral

As mantas de lã mineral são muito utilizadas para fazer o isolamento térmico das casas. Tratam-se de mantas de rocha ou de vidro, que são aplicadas ou no forro, ou nas paredes. São consideradas as mais baratas e práticas de aplicar, por conta disso, são tão tradicionais. Valem como uma ótima opção tanto para o frio, quanto para o calor.

2- Celulose

Materiais como a própria celulose e até vermiculite podem ser usados para o mesmo fim. Este tipo de material pode ser usado tanto na forma de flocos, quanto no formato de fibras. Basta aplicá-los no interior das paredes, a fim de gerar o isolamento adequado. Vale ainda apostar nas opções adesivas, ou na mistura de celulose ou lãs minerais com cola e água.

3- Placas de EPS – Poliestireno Expandido

As placas de EPS podem ser utilizadas no exterior da casa, por serem mais resistentes e preparadas para tal. Costumeiramente são feitas com painéis mais rígidos, que são fixadas na parte externa da parede. A espessura pode ter uma grande variação, que se adéqua de acordo com as necessidades de cada obra e acabamento.

isolamento térmico para casas

4- Jardim vertical

Você sabia que além dos próprios materiais feitos para o isolamento térmico, o jardim vertical também pode suprir esta necessidade? Isso mesmo! Quando ele é colocado em uma parede específica, ele pode aumentar a sensação de conforto e bem estar no ambiente, deixando tudo ainda mais aconchegante. Sem contar que este tipo de acabamento ainda promoverá uma decoração diferenciada para a sua casa, correto?

5- Uso adequado das telhas

Por fim, outra maneira de garantir o conforto com a temperatura adequada é utilizando a telha certa para cada situação. O ideal é que você consulte um profissional na área para que ele avalie a localização da sua casa. Assim, ele poderá lhe apontar qual o melhor tipo para manter a temperatura aconchegante e equilibrada. Afinal, não é qualquer telha que garante o isolamento, ok? É preciso adquirir com atenção e cuidado!

isolamento térmico para casas

Mantenha o seu conforto

Agora que você já sabe como é feito o isolamento térmico para casas é hora de investir na possibilidade mais adequada para o seu caso e, dessa maneira, garantir o seu bem estar no dia a dia, independente da estação do ano. Assim, de quebra, você ainda economiza na conta de luz, já que o ar condicionado não será requerido o tempo todo, não é mesmo? Depois conta pra gente a opção que você escolheu!

O post Isolamento Térmico para Casas – 5 Dicas para fazer apareceu primeiro em Tudo Construção – Tudo para sua Casa e Construção.

Isolamento Térmico para Casas – 5 Dicas para fazer Publicado primeiro em https://www.tudoconstrucao.com



segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

O QUE É UM SIFÃO DE LAVATÓRIO E QUAL TIPO ESCOLHER

O sifão é a peça que fica embaixo da cuba, ligando o ralo ao ponto de esgoto na parede. Ele permite que a água da pia escoe, por isso não existe pia sem ele. Mas existem vários tipos de sifões: Sifão rígido A versão mais convencional do sifão é o modelo em metal, que é … Continue lendo O QUE É UM SIFÃO DE LAVATÓRIO E QUAL TIPO ESCOLHER

O post O QUE É UM SIFÃO DE LAVATÓRIO E QUAL TIPO ESCOLHER apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.

O QUE É UM SIFÃO DE LAVATÓRIO E QUAL TIPO ESCOLHER Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/feed/



Financiar dois imóveis é possível? Descubra!

Se está sobrando dinheiro na sua conta, uma boa notícia: você pode procurar os bancosfinanciar dois imóveis ao mesmo tempo. Ou quantos quiser. Não há restrição, desde a comprovação de renda seja suficiente para quitar as parcelas sem comprometer seu orçamento.  

Só há uma exceção. “Caso a modalidade do financiamento seja aquela que utiliza recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), ao invés da poupança, somente é admitido um financiamento. Como, por exemplo, pelo programa Minha Casa Minha Vida”, explica o advogado especialista em Direito Imobiliário José Ricardo Cintra Jr. 

financiar dois imóveis

Claro que a instituição bancária será mais criteriosa ao analisar o pedido para financiar dois imóveis. “O processo é idêntico, mas o critério utilizado pelo banco ou construtora que irá realizar o financiamento tende a ser mais rigoroso. Afinal, compete a eles examinarem se o financiado terá condições de cumprir o contrato e pagar o empréstimo”, comenta o advogado Brunno Brandi.  

Ele lembra que quem empresta dinheiro quer ter a segurança de que irá receber. E se já há um financiamento sendo pago, a probabilidade de comprometimento da renda aumenta. Consequentemente, cresce o risco de o credor ficar sem receber, caso algo aconteça. 

Segundo Brandi, embora exista entendimento de que as parcelas do financiamento não podem ultrapassar 30% do valor da renda mensal da pessoa, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, em 2017, de forma diferente.  “Não é possível a limitação que as instâncias ordinárias têm imposto às instituições financeiras, ao aplicarem, por analogia, a limitação de 30% prevista para consignados com desconto em folha de pagamento”, diz a decisão. 

Vale lembrar que essa limitação de 30% é aplicada de forma semelhante pelos tribunais, pois a legislação apenas traz esse teto para os empréstimos consignados e não para os financiamentos bancários”, afirma o advogado.  

Orientações 

Antes de financiar mais de um imóvel, tenha certeza de estar com todas as suas contas quitadas, organizado financeiramente, e com condições de viver sem um valor equivalente a 30% de sua renda mensal.  Calcule os custos da aquisição do imóvel e pense nas despesas mensais de manutenção, como condomínio e IPTU.

“Se possível, estude a possibilidade de ter uma reserva financeira de pelo menos seis meses, para caso aconteça algum imprevisto.  Se você não conseguiu juntar pelo menos um semestre de contas pagas, é melhor esperar e não se aventurar em um segundo financiamento”, orienta o advogado Brunno Brandi. 

 

 

O post Financiar dois imóveis é possível? Descubra! apareceu primeiro em ZAP em Casa.

Financiar dois imóveis é possível? Descubra! Publicado primeiro em https://revista.zapimoveis.com.br/feed/



Armários de Gesso: Veja Benefícios e Malefícios

Os armários de gesso são ótimas opções tanto para cozinhas, salas, quanto para closets e quartos. Isso porque os mesmos promovem muitos benefícios e um acabamento inconfundível. Entretanto, se você ainda tem dúvidas sobre este tipo de móvel, acompanhe a seguir o nosso guia e fique por dentro de tudo deste assunto.

armários de gesso

Benefícios dos armários de gesso

Vamos inicialmente lhe apresentar quais são os pontos positivos de apostar neste tipo de armário. Assim você já poderá iniciar o processo de análise acerca desta alternativa ser o que você precisa, ou não. Veja:

1- Planejamento

O primeiro ponto que podemos destacar é com relação à ser um móvel sob medida. Afinal, você poderá encomendar o tipo de armário que você deseja para a sua casa. Considerando, dessa maneira, a sua quantidade de itens que serão guardados. Por exemplo, se você for fazer um guarda roupa, saberá qual a quantidade necessária de prateleiras para cada tipo de roupa. E isso vale também para armário de cozinha.

2- Organização e otimização

A organização do seu armário será muito melhor, devido ao planejamento que falamos anteriormente. Assim, você não terá nem espaço faltando, e tampouco sobrando. Tudo terá o seu devido lugar e você nunca mais irá se “perder” para encontrar o que procura. E o mesmo vale, portanto, para a otimização. Compartimentos pequenos poderão lhe auxiliar na hora de aproveitar bem o espaço.

3- Durabilidade e resistência

O acabamento em gesso é muito utilizado em diversos pontos em uma construção, justamente porque trata-se de um material muito resistente e durável. Assim, você sabe que poderá contar com um móvel de altíssima qualidade e desempenho.

armários de gesso

4- Estética

Não podemos deixar de citar a estética que este tipo de acabamento promove a qualquer ambiente, não é mesmo? O toque liso do gesso deixa tudo com um aspecto “clean” e leve, perfeito para ambientes que precisam transparecer exatamente isso, como ocorre na cozinha de nossa casa.

5- Economia na hora de comprar os materiais

Por fim, a economia na hora de comprar os materiais também é uma via muito interessante. Afinal, o gesso tende a ser um material muito mais barato quando comparamos com outras opções que são utilizadas na montagem de móveis sob medida, por exemplo. Por isso, se você quer algo bom, bonito e barato, os armários de gesso podem ser uma boa ideia.

Malefícios dos armários de gesso

Até aqui você já pode ter uma ideia de quais serão os efeitos positivos do seu armário de cozinha. Porém, como nem tudo são flores, o ideal é que possamos pensar também nos malefícios que este tipo de material pode promover, certo? Mas, de antemão, podemos lhe dizer: fique tranquilo! Pois os pontos negativos nem são tão expressivos, o que torna o armário de gesso uma boa ideia de qualquer modo. Veja:

1- Mão de obra

Apesar de ser um material de custo mais baixo, a mão de obra para a construção do seu armário de gesso é mais alta. Visto que o profissional precisa ser especializado para que o resultado seja verdadeiramente de qualidade. Por conta disso, pode ser que você gaste um pouquinho mais nessa etapa.

armários de gesso

2- Fixação

Quando pensamos em um móvel sob medida, automaticamente estamos ligados ao fato de que ele será feito especialmente para um espaço específico. Porém, mesmo assim, caso haja a necessidade de mudança, ainda podemos levá-lo conosco. Mas, no caso dos armários de gesso, isso infelizmente não pode acontecer. Afinal, ele estará, de fato, fixado, e não poderá mais ser removido. Apenas “destruído” para construção de algo novo, se necessário.

Crie o seu móvel sob medida!

Pronto, agora você já conheceu todos os benefícios e malefícios dos armários com acabamento em gesso e poderá apostar nesta possibilidade para a sua casa! Qualquer dúvida, deixe um comentário aqui embaixo. Vamos adorar conversar com você!

O post Armários de Gesso: Veja Benefícios e Malefícios apareceu primeiro em Tudo Construção – Tudo para sua Casa e Construção.

Armários de Gesso: Veja Benefícios e Malefícios Publicado primeiro em https://www.tudoconstrucao.com



domingo, 22 de dezembro de 2019

10 tipos de puxadores para móveis

Que existem diversos tipos de puxadores para móveis, isso você certamente sabe. E, justamente por conta disso, pode estar se perguntando acerca da melhor opção para a sua decoração. Afinal, com tantas possibilidades, é até difícil decidir qual combina mais, não é? Por isso, a melhor alternativa é sempre partir para inspirações. E é isso que vamos lhe entregar no artigo de hoje! Acompanhe a seguir.

10 tipos de puxadores para móveis

Separamos 10 opções de puxadores para móveis. Assim, você poderá, inclusive, customizar aqueles que você já tem em casa. Ou então, construir os seus próprios móveis e permitir um acabamento impecável. Neste segundo caso, é bom que você escolha a melhor madeira para móveis, ok? Assim terá um resultado incrível.

Visto isso, vamos agora à nossa lista completa.

1- Delicadeza e sofisticação

O primeiro puxador de nossa lista contém um formato que se encaixa perfeitamente em nossas mãos. Além de ser super delicado e sofisticado ao mesmo tempo. A tonalidade combina perfeitamente com o acabamento do móvel.

tipos de puxadores para móveis

2- Puxador “invisível”

Para os apaixonados por discrição, este estilo de puxador tende a ser ainda mais interessante. Isso porque, no contexto geral, não é possível “enxergar” o mesmo. Já que ele está escondidinho de um modo sutil. Assim, você não precisará pensar na combinação dele com o restante dos itens em sua casa.

tipos de puxadores para móveis

3- Opções mais marcantes também são bem vindas

Em contrapartida a discrição, podemos também avançar para algo um pouco mais marcante, como este abaixo. Imponente e muito bonito, este tipo de puxador fica perfeito em guarda roupas, cômodas e outros móveis que possam estar no quarto. Também combina com alguns móveis da cozinha americana, por exemplo.

tipos de puxadores para móveis

4- Formatos e acabamentos diferentes

Para quem gosta de detalhes bem marcados, mas, sem exagerar, os puxadores com formatos e acabamentos coloridos e diferentes podem ser interessantes. Abaixo temos alguns modelos que podem despertar a sua criatividade na hora de escolher a melhor opção:

tipos de puxadores para móveis

5- O encaixe perfeito

O modelo a seguir promove um encaixe perfeito na hora de ser posto em seus móveis. Formando um lindo círculo dourado que deixa o móvel mais sofisticado. Certamente uma boa opção para os armários de cozinha.

tipos de puxadores para móveis

6- Para quem gosta de algo mais marcante

Novamente, destacamos mais uma opção para quem é o verdadeiro oposto da “discrição”. Este modelo com miçangas arredondadas é bem imponente e marca presença no ambiente. Perfeito para móveis mais despojados, como este da foto, que possui uma pintura mais artesanal e estilo rústica.

tipos de puxadores para móveis

7- Colorido e diferente

As opções coloridas também são bem vindas quando o assunto é tipos de puxadores para móveis, não é mesmo? Este modelo abaixo, por exemplo, é um tanto artesanal e promove um acabamento diferente e bonito. Perfeito para quem quer dar mais cor e vida para a cozinha, por exemplo!

tipos de puxadores para móveis

8- Cordas para inovar e decorar

Novamente, se você curte um estilo mais rústico na decoração da sua casa, certamente irá se apaixonar por esta opção. A mesma pode ser feita por você, em casa! Apenas usando alguma corda velha que você possa ter guardada. O resultado é incrível e você dará uma nova cara para o seu móvel.

tipos de puxadores para móveis

9- Que tal algo mais artesanal?

E por falar em “faça você mesmo”, veja este modelo de puxador para o móvel no quarto das crianças. Ele nada mais é do que o reaproveitamento de algum brinquedo antigo e que não é mais usado, transformando o mesmo em uma possibilidade muito interessante.

tipos de puxadores para móveis

10- Detalhes que fazem a diferença

Por fim, um modelo um tanto quanto diferente das demais opções que trouxemos até então. A textura desse puxador é mais “pesada” e deixará o móvel com um tom de sobriedade e seriedade. Ideal para ambientes como escritório e biblioteca em casa.

tipos de puxadores para móveis

O que não faltam são possibilidades, não é mesmo? Então, é chegada a hora de você observar o estilo dos seus cômodos e dos seus móveis, para assim, escolher a melhor opção para a sua casa. Certamente você terá ótimos resultados! Depois conta pra gente, está bem?

O post 10 tipos de puxadores para móveis apareceu primeiro em Tudo Construção – Tudo para sua Casa e Construção.

10 tipos de puxadores para móveis Publicado primeiro em https://www.tudoconstrucao.com