quinta-feira, 9 de maio de 2019

Como saber se fui sorteada no Programa Minha Casa Minha Vida

O Programa Minha Casa Minha vida é um programa da Caixa Econômica Federal que facilita a vida de muitos brasileiros que querem comprar a casa própria. Minha Casa Minha Vida é um programa de financiamento que é oferecido a todas as pessoas com renda familiar mínima de 5.000,00 reais.

sorteio minha casa minha vida

Veja como saber se foi sorteado no programa Minha Casa Minha Vida

Sorteio Minha Casa Minha Vida

Há duas maneiras de ter uma casa através do programa Minha Casa Minha Vida. Um deles é pelo financiamento da casa própria realizada na Caixa Econômica Federal e o outro é por meio de sorteio de casas populares. O famoso CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Alguns estados oferecem o sorteio de casas populares. Todos os anos, pelo menos mais de 1.000 casas são entregues a famílias contempladas.

O programa Minha Casa Minha vida do CDHU é destinado a pessoas que sonham em ter a casa própria, porém não tem condições de realizar um financiamento. As parcelas cobradas pelo imóvel são de no mínimo 50,00 reais. Ou seja, o valor não pode ultrapassar 10% da renda familiar. Se uma família recebe 1.200,00 reais por mês, o valor das parcelas será de 120,00 reais.

Como saber se fui sorteado?

Para saber se você foi sorteado no programa Minha Casa Minha Vida é muito simples. Geralmente esses sorteios acontecem em alguma praça ou outro local público de determinada cidade. O sorteio é feito ao vivo e para quem quiser assistir. O nome dos ganhadores será anunciado. Caso você não esteja presente no sorteio Minha Casa Minha Vida, poderá conferir a lista de sorteados que irá sair no jornal.

Algumas prefeituras divulgam a lista na sede. Se a prefeitura tiver um site, essa lista também está disponível no site. Após ser sorteado no programa, o candidato terá um prazo de 30 dias para apresentar a documentação. Se caso não apresentar, o imóvel será repassado para o próximo da lista.

Inscrições CDHU Minha Casa Minha Vida

Para fazer o cadastro é preciso que o candidato tenha uma renda entre um e dez salários mínimos. Além disso é preciso que o mesmo esteja morando pelo menos três ano na cidade onde pretende participar do sorteio. Qualquer pessoa, desde que se enquadre nos requisitos exigidos, podem participar. Para se inscrever é muito simples, porém não dá para se inscrever em qualquer época do ano. As casas populares são distribuídas de acordo com a verba destinada a esse benefício que são distribuídas pelo governo. Quando há pretensão de se construir casas populares, a prefeitura avisa através dos meios de comunicação e anuncia o ponto da cidade onde estarão realizando as inscrições. É só levar os documentos de identidade, preencher a ficha e aguardar o sorteio. Para quem desejar financiar uma casa no programa Minha Casa Minha vida, acesse o site www.caixa.gov.br e siga todas as instruções.

O post Como saber se fui sorteada no Programa Minha Casa Minha Vida apareceu primeiro em Tudo Construção – Tudo para sua Casa e Construção.

Como saber se fui sorteada no Programa Minha Casa Minha Vida Publicado primeiro em https://www.tudoconstrucao.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário