Imagina entrar no banheiro e parecer pisar no mar, estar perto de golfinhos, ou com o pé na areia. Tudo bem, não precisa de ser tão exagerado, mas o revestimento 3D abre essa possibilidade. E gosto não se discute. O material é tridimensional, ou seja, em três dimensões, e provoca uma ilusão de ótica. Podem ser imagens reais ou padrões geométricos, abstratos.
“Dão sensação de profundidade e volume. Existem diferentes tipos de estampas, tamanhos e materiais, como porcelanato, azulejo, cimento, pedras, gesso, PVC, PET, MDF, fibras vegetais, alumínio”, explica a arquiteta Fernanda Andrade.
Os revestimentos 3D tem efeitos, mas não volume. Podem ser com um sistema epóxi leitoso que quando aplicados em uma película tornam-se transparentes, especialmente se desenvolvidos para aplicação em pisos adesivados com vinil.
“A instalação é simples. A parede e piso onde for instalado devem ser lisos e estarem limpos para aplicação das placas de revestimentos 3D. A aplicação é rápida”, detalha Fernanda.
Revestimento 3D serve para qualquer ambiente?
A arquiteta Renata Zacharias diz que, por ser um elemento disponível em diversos materiais, acaba possibilitando a aplicação sem restrição em variados ambientes, incluindo salas, cozinhas, banheiros e até em áreas externas, se instalado adequadamente.
“Para banheiros e cozinhas, o material mais indicado para revestimento 3D é o porcelanato, que pode ser molhado sem danificar e é fácil de limpar, além de ter a vantagem de ser aplicável por cima dos azulejos existentes”, diz ela.
Renata lembra que é mais comum ver esse tipo de revestimento em banheiros e cozinhas, porém pode ser instalado até nos dormitórios, espaço gourmet, salas de estar e jantar.
“Pode escolher uma área pequena para usar o revestimento, como contornar a cabeceira da cama, ou uma parede inteira. Alguns padrões parecem saltar da parede, outros têm um relevo mais suave, tornando o ambiente delicado”, detalha a arquiteta.
Ela diz que é possível deixar o espaço mais moderno, sem carregar na decoração. “A melhor forma de destacar é a iluminação, que focada nesse revestimento 3D traz melhor a tridimensionalidade e atinge um efeito mais bonito”.
+ Na hora de comprar ou alugar, visite o portal especialista no mercado
O post Revestimento 3D é uma nova mandeira para decorar a casa apareceu primeiro em ZAP em Casa.
Revestimento 3D é uma nova mandeira para decorar a casa Publicado primeiro em https://revista.zapimoveis.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário