No texto de hoje vamos lhe apresentar dicas de decoração para quem vive em estúdio e precisa otimizar o espaço disponível para melhor aproveitar o ambiente. Iremos dar dicas práticas e simples para você começar a transformar a sua casa hoje mesmo. Acompanhe a seguir.
Dicas de decoração para quem vive em estúdio: Como aproveitar o espaço
Cada pessoa poderá seguir dicas de decoração para quem vive em estúdio de maneira distinta, afinal, morar é muito singular. Entretanto, existem alguns cuidados que podem facilitar o dia a dia e gerar mais conforto. Veja:
1- Use e abuse de prateleiras como divisórias
As divisórias são as melhores amigas da decoração de estúdios. Isso porque elas conseguem delimitar os espaços, mas sei deixar tudo muito apertado e “preso”.
Afinal, a passagem de luz e a circulação de ar por entre as prateleiras podem garantir conforto e aconchego mesmo em cômodos limitados. Para isso, adicione prateleiras em pontos estratégicos e organize livros e objetos dessa maneira.
Os diversos tipos de prateleiras podem ser utilizados tanto para decorar, como também a sua questão funcional. Isto é, você poderá apostar apenas em prateleiras que dividem e decoram, e outras que acomodam seus materiais de trabalho.
Vale ainda apostar no uso de prateleiras para criar um espaço que priorize o lazer e bem estar de sua família e amigos.
2- Armários e gavetas à vontade
Os armários e gavetas devem fazer parte de cantinhos da decoração do seu estúdio. Isso porque você conseguirá “esconder a bagunça” com este tipo de móvel.
Lembre-se de adquirir opções que combinem com toda a composição da sua decoração para que não haja conflito. Por exemplo, se você utiliza opções mais metalizadas, poderá apostar em gaveteiro de arquivo.
Se o seu gaveteiro ou armário possuir um bom acabamento, não haverá restrição quanto ao espaço que você o colocará. Isto é, ele poderá estar posicionado no seu canto de trabalho, escrivaninha para estudo e até mesmo sala de estar.
Aproveite a oportunidade de usar estes móveis como suporte para trazer cor e vida ao seu estúdio. Esta é, sem dúvidas, uma das melhores dicas de decoração para quem vive em estúdio, tendo em vista que a sobriedade é o que “reina no espaço”. Assim, estas pequenas peças podem ser mais coloridas e intensas.
3- Menos é mais! Invista em minimalismo e multitarefas
Parece óbvio, mas não podemos deixar de mencionar isso em nossa lista de dicas de decoração para quem vive em estúdio. A decoração minimalista tem feito parte do dia a dia das pessoas, em muitos contextos.
Ela tira de cena todo aquele excesso de móveis e utensílios que acabam sendo pouco utilizados. Por conta disso, sugerimos que na maior parte dos ambientes você siga uma ideia minimalista.
Este tipo de decoração inibe que você utilize diversas peças decorativas diferentes, investindo apenas no que vale a pena. Além disso, prioriza que você deixe os ambientes “comuns” (sala de estar e cozinha), mais livres para a circulação de pessoas.
4- Utilize cores neutras e suaves
As cores que você utilizará na sua decoração precisam ser suaves e neutras. Isso porque elas nos dão uma melhor sensação de amplitude, o que melhora toda a composição do espaço.
Como mencionamos anteriormente, você pode usar as cores mais intensas e chamativas para fazer parte da decoração de móveis específicos.
- Dica: Experimente utilizar plantas na decoração para criar uma atmosfera mais aconchegante, confortável, bonita e até mesmo saudável.
5- Mantenha uma organização
Se você não é do tipo de pessoa organizada, temos uma notícia para você: É imprescindível que você desenvolva esta habilidade.
Afinal, não haverá dicas de decoração para quem vive em estúdio que darão conta de manter a sua moradia confortável se o espaço estiver sempre bagunçado e cheio de “entulhos”.
Sendo assim, crie o hábito de sempre fazer limpezas regulares em sua casa, a fim de retirar peças e roupas que possam estar apenas se acumulando pelos cantos da casa. Assim, você se livra de algo que não tem mais utilidade e ainda poderá doar para alguém que precisa.
6- Lembre-se das suas necessidades
Por fim, é muito importante que você sempre considere as suas reais necessidades. Isto é, se você é uma artesã, precisará de um espaço para organizar seus materiais e uma mesa para trabalhar.
Em contrapartida, se for alguém que trabalha com computador, um home office bem estruturado será o mais adequado, e assim por diante.
É preciso, antes de qualquer coisa, listar tudo que é essencial em sua casa, para apenas depois disso seguir as dicas de decoração para quem vive em estúdio para aproveitar melhor o espaço.
Seu estúdio precisa ser a sua cara
Seu estúdio precisa ser a sua cara e transparecer a sua personalidade. Assim certamente você terá melhores efeitos e será muito mais confortável e aconchegante morar na sua casa. Depois conta pra gente quais são as suas necessidades e desejos para que o seu estúdio fique perfeito.
O post Dicas de decoração para quem vive em estúdio: Como aproveitar o espaço apareceu primeiro em Tudo Construção – Tudo para sua Casa e Construção.
Dicas de decoração para quem vive em estúdio: Como aproveitar o espaço Publicado primeiro em https://www.tudoconstrucao.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário