Opa, meu nome é Vinicius Barbosa Ferreira, conhecido como “Barbosa”, sou marido de aluguel em Espirito santo.
Gosto muito de ajudar as pessoas, por isso é essa minha profissão, precisa de que? Eletricista? Encanador ? Pedreiro?
A península ou ilha são muito usadas para separar a cozinha da sala. Mas também é possível fazer uma cozinha fechada com ilha. A vantagem é que com a ilha é possível preparar alimentos na bancada olhando para o ambiente e não para a parede. Então a sensação é mais agradável. Também é melhor para … Continue lendo COZINHA FECHADA COM ILHA→
O revestimento espinha de peixe pode ser utilizado em praticamente qualquer ambiente de sua casa. Além de ser lindo, é super prático e você pode apostar em cores e até tamanhos diferentes. Além disso, pode ainda usar aspecto de madeira ou de piso brilhante para promover o seu efeito. Dessa maneira, fizemos este guia para lhe ajudar a entender mais sobre esta tendência.
O que é o revestimento espinha de peixe?
Em linhas gerais, o revestimento espinha de peixe nada mais é do que a colocação de peças e pisos que formem o desenho como se fosse de uma espinha. Cada qual apontando para um lado, na diagonal, encaixando-se entre si, como na imagem abaixo:
Com isso você pode perceber que mesmo em uma tonalidade clara, cria-se uma textura na parede da cozinha decorada, deixando-a com um toque diferenciado.
Como usar na decoração?
Entendido o que é o revestimento espinha de peixe, vamos agora ver inspirações e formas de usar o mesmo na decoração. Acompanhe:
1- Transforme o seu banheiro
Este revestimento é adequado para quem quer decorar o banheiro de um modo sutil, caso você escolha a cor branca para compor.
2- Cores que se completam
Não existe um padrão que precisa ser seguido neste momento. Mas sim, como na imagem abaixo, você pode criar composições lindas em sua cozinha.
3- Revestimentos amadeirados
Todo mundo sabe que um bom revestimento de madeira é capaz de deixar até mesmo a acústica de um ambiente mais aconchegante. Desse modo, você pode apostar neste revestimento amadeirado para compor a sua decoração em praticamente qualquer cômodo.
4- Traga cor para a sua casa
Traga mais cor com um revestimento em tonalidade mais marcante, como a opção abaixo. Lembre-se apenas de combinar de acordo com o restante da sua decoração para haver sempre uma harmonia.
5- Seu projeto de piscina impecável!
Você possui um projeto de piscina no papel, mas ainda não pôs a mão na massa de fato? Então está mais do que na hora de apostar em uma alternativa neste sentido, não é mesmo? Veja como o efeito é incrível:
6- Experimente papel de parede
Você sabia que existem papeis de parede com o acabamento de espinha de peixe para tornar a sua decoração mais rápida e fácil? Se você quer algo super prático, esta será a melhor opção para si.
7- Trabalhe como cabeceira de cama
Se você não quer investir em uma cabeceira para cama, tente experimentar este revestimento para este fim e veja como ficará tudo ainda mais lindo.
Viu como é possível incluir o revestimento espinha de peixe em praticamente qualquer parte da nossa casa? É só apostar nesta tendência e deixar tudo ainda mais lindo!
A decoração romântica em casa é muito bem vinda, especialmente se você é daqueles apaixonados por delicadeza, flores e suavidade nos acabamentos. Sendo assim, se você procura transformar a sua casa em algo que seja verdadeiramente a sua cara, então acompanhe este nosso guia de hoje para ficar por dentro. Desse modo, transforme o seu lar em um verdadeiro conto de fadas!
Como fazer a decoração romântica
A decoração romântica é uma tendência que nunca sai de moda. Com ela você pode transformar qualquer cômodo de sua casa, tendo em vista que combina com praticamente todos os espaços! Sendo assim, trouxemos diversas considerações essenciais para você começar a planejar a reforma da sua casa e a aquisição de itens que enalteçam o estilo romântico. Acompanhe abaixo.
1- Estampas que não podem faltar
Quando o assunto é romantismo, o que lhe vem à mente? Bem, acreditamos que flores e estampas florais são sempre a primeira coisa na qual pensamos, não é mesmo? E você está super certo de imaginar isso! Em ambientes de estilo decorativo romântico, você sempre encontrará muitas estampas, em diferentes partes da decoração.
Por exemplo, você poderá investir em um papel de parede florido, ou então, em um sofá suede com esse acabamento lindo. É possível ainda apostar em complementos, como cortinas, mantas, capas de almofada e até mesmo tapetes com estas estampas.
Outros tipos de desenhos, dependendo da opção, também podem se encaixar no seu plano decorativo. Dentre eles, estrelas, corações e formas que enalteçam uma beleza mais delicada e romântica.
2- Cores suaves e em tons pastéis
Apesar de haver exceções, como no papel de parede escuro que mencionamos anteriormente, é sempre bom você ter em mente que as cores das paredes e dos móveis, de maneira geral, serão claras e em tons pastéis. Isso porque estas tonalidades remetem à leveza e ao romantismo de uma maneira sem igual.
Você poderá criar composições com peças vintages, para deixar o ambiente ainda mais acolhedor. Além disso, poderá misturar as cores, pois, como todas serão em tons suaves, se conversarão entre si, criando harmonia.
3- Muitas flores
É claro que assim como acontece nos papéis de parede, as flores também aparecerão em outros pontos da sua decoração. Por exemplo, como já mencionamos, em cortinas, estampas e demais variedades. Mas, além disso, é claro que você deverá incluir também as flores naturais ou até mesmo artificiais.
As naturais trarão um cheirinho a mais para a sua casa, enquanto que as artificiais são aliadas à uma decoração impecável. Desse modo, se você gosta de fazer jardins e decoração com flores, certamente irá se apaixonar por este delicado detalhe.
4- Iluminação natural
Como já mencionamos no decorrer de nosso artigo, a iluminação natural é de suma importância para criar um efeito ainda mais interessante na decoração como um todo. Pois além de deixar a nossa casa mais linda, com o ar mais puro e aconchegante, a iluminação advinda da luz solar gera ainda uma melhor visualização de cada detalhe decorativo.
Você sabia? A iluminação natural é uma forte aliada no mantimento do foco mental nas atividades do dia a dia. É como se o nosso cérebro entendesse que ao ter acesso à energia solar, estamos realmente no horário diurno e, dessa forma, ficamos mais ativos para tomar decisões, pensar, aprender, etc. Enquanto que, quando nosso olhar e corpo não sente a luz natural do sol, subentende-se que estamos na noite e que precisamos descansar e repousar.
5- Espelhos são sempre bem vindos
Outra medida que pode deixar a sua decoração romântica ainda mais impecável, é a aposta em espelhos. Sabemos que os mesmos são capazes de ampliar ambientes, mas, além disso, melhoram a iluminação e decoram de uma forma sem igual! Traga mais sofisticação e ao mesmo tempo delicadeza para qualquer ambiente de sua casa.
Dica: No caso de quartos, penteadeiras são sempre bem vidas como aliadas de uma decoração muito mais romântica e linda.
6- Móveis retrô
Por fim, não podemos deixar de mencionar um dos pontos mais importantes desta decoração: os móveis retrô. Sim, pois são eles que trarão ainda mais charme para cada cômodo da sua casa, com suas peças cheias de detalhe, recortes mais sinuosos e que remetam à casas de reis e rainhas. O que encaixa perfeitamente no conto de fadas que mencionamos no início do artigo, não é mesmo?
Crie ambientes incríveis
Agora é só você planejar a decoração da sua casa e assim criar ambientes românticos e incríveis para toda a sua família.
A lâmpada de led tem ganhado cada vez mais adeptos em todo o mundo. Isso porque ela traz consigo uma série de benefícios e vantagens que outras lâmpadas comuns não são capazes de promover. Sendo assim, conhecer um pouco mais sobre a mesma é essencial para que você compre de maneira consciente e consistente. Acompanhe.
Quais são os diferenciais da lâmpada de led?
A lâmpada de led apresenta muitos diferenciais quando à comparamos com outras lâmpadas, como a incandescente. Mas, o que mais se destaca é a sua preocupação para com a sustentabilidade e os cuidados com a natureza. Isto é, a lâmpada de led não possui metais pesados em sua composição e, dessa forma, pode ser descartada em qualquer lixo reciclável.
Em contrapartida, a lâmpada fluorescente, por exemplo, contém chumbo e mercúrio, e precisa ser recolhida de uma forma especial, não se misturando com demais lixos recicláveis. Contudo, este é o diferencial primordial: não impacta o meio ambiente.
Conheça as vantagens e benefícios
Além de ser ecologicamente correta, a lâmpada de led apresenta ainda uma série de vantagens e benefícios que vamos lhe apresentar a seguir:
Menos consumo de energia: Se você está precisando saber como economizar na conta de luz, saiba que esta será a sua melhor opção de lâmpada. Isso porque o consumo dela é muito melhor, ao mesmo tempo em que a sua iluminação é mais efetiva que outras lâmpadas com potências maiores. Ou seja, você precisa de muito menos potência de uma lâmpada de led para iluminar a mesma quantidade que uma “super” lâmpada incandescente.
Durabilidade: Sabe aquela história de ter que trocar as lâmpadas da casa de um modo recorrente, porque elas possuem uma vida útil específica? Pois é… Normalmente, notamos que as lâmpadas podem ter de 6 meses à 1 ano de vida útil. Porém, no caso das lâmpadas feitas de led a história é bem diferente… Você poderá ter uma lâmpada econômica que durará até mesmo 20 anos! Isso mesmo. Por isso que ela é tão requisitada e mais cara que outras opções no mercado. Porém, o custo benefício (e a economia de longo prazo farão valer à pena).
Praticidade: Muita gente ainda tem em mente o tabu de que para instalar uma lâmpada de led será preciso fazer dezenas de adaptações e mudanças em casa, o que não é verdade. Mas sim, você poderá instalar facilmente em outros bocais que você já usa no dia a dia.
Mude a forma de iluminar a sua casa
Agora você já sabe porque a lâmpada de led vem sendo cada vez mais utilizada, não é mesmo? Pois então é hora de mudar a iluminação da sua casa e assim sentir todos os benefícios e vantagens desta possibilidade! Vamos juntos criar uma vida mais econômica e sustentável para todo mundo.
A decoração tropical chique é uma tendência que vem crescendo em diversos lares espalhados por todo o mundo. Pois a sua composição é muito aconchegante e conta com cores e itens energizantes, que nos impulsionam a ter um dia a dia melhor. Desse modo, compreender esta tendência, por completo, e apostar na mesma é o primeiro passo para repaginar qualquer ambiente. Vamos juntos deixar a sua casa mais fresca e atraente?
Decoração tropical chique: Tudo que você precisa saber
A decoração tropical chique em si não apresenta muitas regras, mas sim, algumas sugestões de cores e, claro, muito verde. Abaixo elencamos algumas características bem específicas, além de darmos dicas e disponibilizarmos inspirações em fotos.
1- Muito verde e muita folhagem
A folhagem e o verde está envolvido com o frescor e o equilíbrio das energias em qualquer cômodo de uma casa. Sendo assim, se você busca por refrescância, bem estar, conforto e um ambiente que seja capaz de “restaurar” as suas energias, este estilo decorativo cai muito bem.
Aqui você pode, inclusive, unir as técnicas de decoração com plantas para enaltecer este toque especial do tropical.
2- Intensidade de cores
No tópico acima, vimos que o branco pode muito bem ser a cor de maior destaque, enquanto as demais (como o verde) entram como uma alternativa de complemento. Porém, ao pensarmos na decoração tropical chique, você pode também partir para outro extremo expressivo: o de cores intensas.
Sim, você poderá usar e abusar do amarelo, azul, laranja, rosa e vermelho. Ainda mais se estas cores forem em tons mais quentes! Tudo isso combinado com as folhas e os animais tropicais deixará a sua casa impecável.
3- Revestimento de madeira
O piso de madeira, assim como qualquer revestimento deste tipo, deixa tudo com aquela carinha de casa de “vó”, pois conta com um toque de antiguidade, sem deixar de lado a beleza. No caso da decoração tropical, você pode notar esse contexto ainda mais, com todas as cores e detalhes combinados com revestimentos de madeira.
Além de ser linda, a madeira também equilibra a acústica dos ambientes, torna os espaços com uma temperatura mais agradável, além de ser um material de construção super resistente e duradouro.
4- Estampas que não podem faltar
As estampas também são um forte destaque nesta decoração. Nelas será possível retratar imagens e características que de outras formas seria mais difícil. Por exemplo, você pode incluir frutas cítricas nas estampas, como também animais que remetem ao estilo tropical.
Sendo que, é claro que de outras formas seria um pouco mais difícil este resultado, não é mesmo? Por isso, use e abuse de capas de almofadas, tapetes, cortinas, roupas de cama e até mesmo papel de parede.
5- Conforto é essencial
Lembre-se sempre que, independente do tipo de decoração que você ter em sua casa, o conforto sempre será essencial. Afinal, nada melhor do que criar ambientes funcionais a ponto de nos proporcionarem bons momentos de descontração e descanso, não é mesmo?
Mas, para além disso, a decoração tropical chique conta ainda como um dos pontos altos a aposta no conforto. Por isso que vemos tantas mantas, almofadas e até mesmo redes de dormir sendo usadas neste estilo.
6- Importância da luz natural
Por fim, não se esqueça de manter a iluminação natural como primordial em qualquer espaço da sua casa. Na decoração tropical chique, devemos sempre enaltecer a importância do contato com a natureza, e é justamente por isso que este tipo de iluminação é tão requerido.
Quanto mais entrada de luz haver em cada cômodo, mais energizante, confortável e revigorante aquele espaço será. Portanto, decore considerando este toque primordial e desfrute de uma casa sempre linda!
É possível usar o piso vinílico como revestimento de parede? Sim, sem problemas. Só é preciso tomar alguns cuidados. Piso vinílico na parede, só com cola A maior parte dos cuidados a serem tomados na hora de colocar o piso vinílico na parede são os mesmos do uso de piso vinílico no piso. Só tem … Continue lendo PISO VINÍLICO NA PAREDE, PODE?→
O armazenamento de materiais em um canteiro de obras é essencial para que o desperdício seja evitado. Afinal, se algum tipo de material de construção for guardado de maneira errônea, ele poderá se danificar e, mais tarde, você deverá adquirir novos materiais. Pensando nisso, listamos um breve passo a passo de como você pode armazenar de um modo mais eficiente.
Como fazer o armazenamento de materiais – Passo a passo
O armazenamento de materiais, de maneira geral, é muito simples de ser feito. Bastam alguns cuidados práticos e rápidos e você já terá um efeito bem interessante em longo prazo. Porém, justamente por conta desta “facilidade”, muitas vezes as pessoas acabam deixando de lado alguns cuidados essenciais. Com isso, sofrem com desperdícios e até bagunça durante a obra.
E se você quer fazer uma boa gestão de obra, deve abrir o olho na hora de pensar em como toda a sua equipe cuida dos materiais. Atente-se:
1- Mantenha o cimento longe da umidade
Todo mundo que trabalha com qualquer tipo de cimento sabe que um dos principais reagentes deste material é justamente a água. Sendo assim, cuidar do mesmo, mantendo-o longe da umidade é de suma importância para não danificar o material. Desse modo, o adequado é que você sempre o guarde ou sobre pallets, ou então, sobre tábuas. O importante é mantê-lo acima do chão e em um ambiente impermeabilizado.
2- Organize as pilhas de tijolos e cubra-os
Para que os tijolos mantenham-se sempre organizados e prontos para o uso, você deverá empilhá-los corretamente. Para isso, obedeça a altura máxima de empilhamento, sendo esta estabelecida pelo fabricante. O ideal é que não seja muito alta, pois poderia deixar os tijolos um pouco desequilibrados, causando, inclusive, acidentes.
Além disso, cobrir o material, independente do tipo de tijolo que você adquiriu, é importante para manter a durabilidade do mesmo.
3- A areia precisa estar em lugar plano
A areia, por ser um material de construção muito fino, precisa estar sempre guardada em um lugar plano. Caso contrário, ela poderá se espalhar pelo canteiro de obras, provocando uma bagunça que além de sujar tudo, ainda desperdiça muito material. Portanto, limite com tábuas e sempre a armazene em ambientes retos.
4- Cuidado com os pisos e revestimentos
No caso do piso e revestimento, você deverá se atentar para o tipo de material que você está adquirindo. É de suma importância que você obedeça o limite de empilhamento, além de que é necessário armazenar de um modo firme, em ambiente plano. Isso porque estes materiais são mais sensíveis, e qualquer tombamento pode gerar um grande estrago.
5- Telhas sempre inclinadas
As telhas, diferentemente dos pisos e revestimentos, precisam ser armazenadas de modo em que fiquem inclinadas entre si. Isso porque elas poderão, dessa maneira, criar um equilíbrio maior e mais firme, mantendo assim, os cuidados necessários para que não se quebrem e não se danifiquem.
Evite o desperdício
Fazer o armazenamento de materiais da maneira correta é o primeiro passo para evitar o desperdício em sua obra. Sendo assim, mantenha-se com estes cuidados sempre que adquirir materiais de construção. Assim você economiza e ainda cuida da sua obra de uma maneira mais assertiva e organizada.
Saber como combinar piso e revestimento é essencial para criar harmonia, conforto e beleza para qualquer parte de nossas casas. Pois quando o revestimento não se alinha com o tipo de piso escolhido, acabamos promovendo um efeito de pouco aconchego e até mesmo de poluição visual. Sendo assim, trouxemos este guia com informações importantes para você saber escolher da melhor maneira. Acompanhe.
Como combinar piso e revestimento
Para aprender a como combinar piso e revestimento, será necessário considerar uma série de questões distintas. Para tanto, elencamos cada uma delas logo abaixo. Anote as recomendações e planeje a sua construção ou a reforma da sua casa!
1- Atente-se para a iluminação do ambiente
Você sabia que o tipo de iluminação no ambiente impacta diretamente na escolha do revestimento ou piso que você fará? Pois é! Ambientes onde há pouca iluminação natural, por exemplo, recomenda-se que tanto o piso, quanto o revestimento da parede, conte com cores mais claras e texturas mais leves.
Em contrapartida, quando há amplitude e uma boa iluminação, as cores escuras podem ser mais presentes, assim como as texturas e estampas mais marcantes e diferenciadas. Desse modo, se você tem um cômodo pequeno para mudar, cuidado para não sobrecarregar o mesmo com algo muito pesado, ok?
2- Observe a combinação de cores
A combinação de cores é igualmente importante, e você precisa compreender as funções tanto das quentes, quanto das frias. Assim, torna-se mais simples escolher as tonalidades para cada tipo de ambiente, além de ser a melhor medida para combinar materiais entre si.
Cores quentes: As cores quentes remetem ao aconchego, acolhimento, alegria e bem estar. Por conta disso, usar tons amarelos, vermelhos e laranjas em ambientes de maior circulação de pessoas é interessante. Pois desse modo você criará uma atmosfera de maior interação, ao mesmo tempo que mantém a todos bem confortáveis.
Cores frias: As cores frias, por sua vez, estão mais relacionadas com possibilidades de concentração, calma, relaxamento e descanso. Além disso, entrelaça-se com o fato de trazer limpeza e leveza para o ambiente. Portanto, utilize tons brancos, cinzas e azuis para quartos e espaços menores, que requerem uma “desaceleração” na correria do dia a dia, e ainda amplie o ambiente dessa maneira.
3- Combine texturas diferentes
Uma boa pedida para dar aquela mudada no visual de qualquer espaço em nossa casa, é investindo na combinação de texturas diferentes. Para tanto, nesse caso, saber como combinar piso e revestimento é essencial. De todo modo, não existe uma regra para a combinação de texturas, mas você precisará de um olhar apurado para analisar se há uma poluição visual ou não.
Além disso, estampas “repetidas” podem acabar sobrecarregando o espaço. Por exemplo, se você usar um acabamento em xadrez na parede, e outro, mesmo que diferente no chão, pode ser que tudo fique muito pesado. Mas, se você combinar o xadrez com um listrado, sendo que um será mais “chamativo” que o outro, tudo certo!
Lembre-se que as pessoas poderão passar bastante tempo no cômodo em específico e, por conta disso, é de suma importância que você não deixe o espaço muito cansativo visualmente. Tendo em vista que as cores e a decoração influenciam de modo intenso em nosso cérebro, e, justamente por isso, você deve ter o cuidado de equilibrar e não tornar tudo cansativo.
4- Considere o estilo da decoração
Depois de alinhar todos os pontos que trouxemos acima, existem outros mais que você precisa ter em mente na hora de aprender a como combinar piso e revestimento. Estamos falando, neste caso, no estilo de decoração que você quer ter no cômodo, ou que você já tem.
Por exemplo, em uma decoração rústica, as cores em tons terrosos são sempre bem vindas. Além de que as texturas mais rígidas, como de pedras, podem ser melhores que opções polidas como porcelanato. Por isso, é preciso pensar no estilo antes de combinar os revestimentos.
5- O seu gosto pessoal também conta
Outro ponto que também é importante é com relação ao seu gosto pessoal. Pois embora existam muitas combinações e dicas de como fazer isso dar certo, é imprescindível que você também considere o que você gosta! Afinal, é você quem morará na casa, não é mesmo? Então, não há ninguém melhor do que você para saber o que é agradável aos seus olhos.
6- Pense nas questões práticas
Outro ponto crucial na hora de entender como combinar piso e revestimento, é com relação às questões práticas envolvidas. Neste ponto, devemos considerar, por exemplo, a necessidade de revestimento antiderrapante envolta da nossa piscina. Assim como também é crucial considerar os cuidados com manutenção e limpeza do piso, de acordo com as suas possibilidades e a sua agenda.
Afinal, alguns pisos mais “ásperos” serão mais difíceis de limpar e demandarão, por exemplo, que você esfregue o mesmo para ter uma higienização completa. E se você não tiver tempo para tal atividade, talvez isso seja desgastante no seu dia a dia.
7- Se houver possibilidade, converse com um profissional
Por fim, é claro que não podemos deixar de enaltecer a importância de contratar um profissional qualificado. Pois um designer de interiores poderá lhe ajudar quando, por exemplo, você estiver em dúvida sobre uma ou mais possibilidades de revestimentos e pisos. E assim, terá um resultado ainda mais satisfatório.
Esse projeto mostra uma solução um pouco diferente do comum para um terreno estreito. A intenção foi deixar a casa mais agradável, mesmo sendo pequena. Medidas do terreno O terreno estreito e plano tem 87,5m² de área, sendo apenas 3,5 metros de largura e 25 metros de profundidade. O recuo deixado na frente foi de … Continue lendo CASA TÉRREA DE 2 DORMS NO TERRENO ESTREITO→
Se você é envolvido com construção civil ou não, não importa, mas certamente você já deve ter ouvido falar sobre o que é um pé-direito. Entretanto, talvez ainda não tenha entendido o que realmente é esta expressão, ou então, não sabe como é feito o cálculo da mesma. Desse modo, trouxemos este guia breve e objetivo para lhe ajudar quanto a isso. Acompanhe abaixo.
O que é um pé-direito?
De maneira sucinta, um pé direito é a diferença de cota vertical entre o piso e o teto, tanto de um cômodo, como de uma edificação inteira. Ou seja, é a altura entre o piso que você caminha e o teto/forro que você pode visualizar logo acima de você.
Existe, desse modo, o pé direito apenas do cômodo em si, como de um prédio inteiro: contando o piso até o topo do mesmo. Trata-se de uma medida importante, tanto para o design, quanto para a estruturação do projeto.
Qual a altura adequada?
Na realidade, existem alguns pontos que precisam ser pensados e planejados na hora de decidir a altura. Ou seja, compreender o que é um pé-direito é o primeiro passo, mas, é preciso ter em mente que muitos fatores influenciam no projeto. São eles:
Conforto: As pessoas precisam conseguir circular com conforto, livremente, e em pé em cada cômodo. Além de que as portas precisam estar abaixo da altura do pé direito. Apenas em ambientes como sótão ou porão que isso pode mudar um pouco, sendo que é possível permitir pessoas sentadas ou deitadas.
Legislação vigente: Muitas regiões podem conter normas que estipulam valores mínimos de dimensões. Observe isso antes de construir.
Terreno: Os terrenos em declive, por exemplo, criam partes em níveis distintos, mantendo o mesmo nível de teto, para diminuir os movimentos de terra.
A arquitetura: Quanto maior um pé-direito, mais “presença” o imóvel terá. Portanto, você pode notar que as casas de luxo possuem um pé-direito maior e mais robusto, trazendo sofisticação e diferenciação para a casa. Lembre-se apenas que, costumeiramente, estaremos lidando com o pé-direito duplo, neste caso.
Instalações diversas: Tubos de água e de esgoto costumam passar por baixo das lajes, ficando dentro de tetos rebaixados em prédios, na prumada de banheiros.
De maneira geral, estes são os principais pontos que influenciam na definição da altura de um pé-direito.
Contrate um profissional qualificado
De todo modo, agora você já sabe o que é um pé-direito e pôde ter mais informações quanto ao fato de ser selecionado o tamanho ideal para o projeto. Entretanto, ainda assim devemos enaltecer a importância de contar com um profissional qualificado. Tendo em vista que apenas ele é quem poderá lhe auxiliar em um projeto que considere as normas vigentes e também priorize a beleza e o conforto.
Um pé-direito pode parecer apenas um simples conceito, mas, na prática, é um ponto importante e primordial em qualquer tipo de obra. Ele garante segurança, simetria e resultado.
As portas de vidro são tendência em praticamente todos os cômodos de nossa casa, pois enaltecem a beleza do ambiente e ainda promovem uma melhor iluminação. Dessa maneira, saber como escolher dentre os modelos, além de criar combinações interessantes é essencial para usufruir das vantagens. Desse modo, acompanhe este artigo e saiba mais.
Portas de vidro: Modelos lindos
Selecionamos os melhores modelos de portas de vidro para você conhecer e assim se inspirar. Lembre-se apenas de apostar naquela alternativa que fique mais harmoniosa no ambiente, combinando assim os traços e acabamentos da sua porta de entrada com os demais itens e revestimentos, por exemplo.
1- Porta de vidro grande
Para quem gosta de uma sala grande ou de ambiente mais amplos, a porta de vidro grande é essencial para tornar tudo ainda mais bonito. Ela trará uma maior luminosidade, deixará tudo ainda mais luxuoso e confortável. Além de que você poderá utilizar belas cortinas para equilibrar a entrada de luz, quando sentir necessidade.
De todo modo, devemos sempre nos lembrar que um ponto que pode ser negativo é com relação a manutenção e higienização da sua porta. Afinal, você terá muito mais vidro para limpar e, caso não possa contratar alguém especializado, deverá dedicar um bom tempo para isso. Portanto, pense bastante antes de investir, ok?
2- Porta de correr
As portas de correr já são mais indicadas para espaços mais compactos e que precisam ser otimizados e ampliados. Afinal, assim você não estará “consumindo” espaço com a porta, tendo em vista que ela estará rente a parede. Do mesmo modo, você ainda terá a sofisticação e beleza que o vidro é capaz de proporcionar para o espaço.
3- Porta francesa
A porta francesa também costuma ser um pouco maior que outros modelos que estamos acostumados. Com isso, enaltecem uma melhor iluminação natural em qualquer cômodo, e ficam muito bem nas sacadas das casas.
4- Porta pantográfica
As portas de vidro do estilo pantográfica entram em nossa lista de “portas grandes” e, por conta disso, você deverá considerar a viabilidade desta sua escolha. Sendo assim, se houver ambiente que acomode este tipo de porta e que torne a instalação uma facilidade para o seu dia a dia, certamente você poderá apostar.
Lembre-se que estes modelos de porta costumam ser utilizadas na integração entre dois ambientes, como sala e varanda. Com isso você cria uma amplitude, pode sempre abrir a porta para ligar um espaço ao outro, e tudo isso sem perder a proteção de uma porta de qualidade e que ainda deixa tudo mais bonito.
5- Portas de madeira com vidro
Por fim, temos ainda os modelos incríveis de portas de madeira com vidro, que deixam a sua casa ainda mais sofisticada e bonita. Você poderá unir os benefícios da madeira na decoração, com os benefícios da entrada de luz que o vidro propõe. Tudo isso em uma única peça, completando assim os mais diversos estilos de decoração.
Benefícios da porta de vidro
Os benefícios que a porta de vidro pode proporcionar para a sua casa são diversos. Dentre eles, podemos destacar:
Uma melhor luminosidade, o que lhe auxilia a economizar na conta de energia, por exemplo.
Mais leveza para o ambiente, pois o vidro nos dá uma sensação de conforto e bem estar.
Acabamento clean, ideal para quem gosta deste tipo de decoração.
Fácil combinação, sendo que as portas de vidro costumam combinar com diversos estilos de decoração.
Otimização e amplitude, tendo em vista que as portas de vidro tornam o ambiente, pelo menos visualmente, mais amplo.
Onde comprar portas de vidro?
Você pode encontrar diversos modelos de porta de vidro em lojas de decoração e de materiais de construção. Mas, além disso, existem dezenas de lojas online que vendem alternativas incríveis, e por preços que podem caber no seu bolso.
Entretanto, lembre-se que, nestes casos, você deverá se atentar ainda mais para as informações de tamanho e medidas da sua porta. Para que, no momento em que ela chegar em sua casa, você não se frustre com a mesma, ok? De todo modo, é importante também contar com o auxílio de um profissional para escolher a melhor opção dentre os tipos de vidro existentes.
Com isso, certamente você terá o melhor resultado possível. Lembre-se apenas de nos deixar nos comentários qual foi o estilo de porta que você escolheu!