Se você se preocupa com a sua segurança residencial, certamente já deve ter ouvido falar em o que é gradil. Entretanto, se você ainda não conhece a fundo esta possibilidade, lhe convidamos para seguir o nosso conteúdo de hoje. Leia abaixo e saiba mais.
O que é gradil?
Em linhas gerais, o gradil nada mais é do que um tipo de grade de metal de arame em aço galvanizado. Dessa maneira, ela pode ser utilizada para dividir espaços, bem como com o intuito de cercamento. Seu acabamento é excelente, e não impacta na decoração do local, além de permitir visualização interna e externa.
Seu material possui certa flexibilidade, e você pode adquirir o mesmo em rolos. Com isso, para que você instale-o corretamente, é necessário que desenrole o mesmo e una suas partes a postes de sustentação, além de aplicar solda nas extremidades. Suas grades já vêm cortadas, o que inibe o desperdício e facilita o processo de montagem.
Dessa maneira, o gradil é visto como uma ótima opção para segurança de imóveis, uma vez que é muito difícil de escalar, por conta dos seus vãos pequenos e arames. A visibilidade para a área externa também o torna mais seguro. E ainda, promove um bom custo benefício por ser resistente aos efeitos da corrosão, por exemplo, por conta da sua estruturação no processo de fabricação.
Quais as vantagens e desvantagens?
Entendido o que é gradil, vamos agora analisar todas as vantagens e desvantagens deste material:
Vantagens
- Promove segurança para o imóvel, por conta da difícil escalabilidade, além de possuir uma visibilidade livre.
- As grades são pré-cortadas e, com isso, não causam problemas de desperdícios no momento da montagem.
- Promove uma maior facilidade na hora de se fazer a inspeção de obra.
- Baixíssima necessidade de manutenção, por conta da sua alta durabilidade e resistência.
- Instalação rápida e otimizada, sem promover entulhos na obra ou sujidades.
- O imóvel ainda poderá ter a sua visibilidade e estética conservadas.
Desvantagens
Na realidade, podemos perceber apenas uma única desvantagem, sendo que dependerá muito de cada caso. Estamos falando da falta de privacidade que este tipo de acabamento pode causar. Afinal, a visibilidade do ambiente ainda existe, e assim, qualquer pessoa do lado de fora do seu quintal poderá saber o que acontece em seu lar.
Entretanto, isso pode ser uma vantagem para quem ainda quer deixar exposta a beleza da fachada de casa, por exemplo. Por isso esta desvantagem é muito subjetiva.
Onde usar o gradil?
Na realidade, agora que você já sabe o que é gradil já deve ter compreendido que o mesmo é super versátil e uma ótima solução para diversas necessidades distintas em uma obra ou lar. Sendo assim, você poderá utilizar o mesmo tanto em áreas urbanas, residenciais, como também em áreas rurais e até mesmo litorâneas.
Pode, dessa maneira, ser utilizado em pontos comerciais e industriais, como por exemplo:
- Escolas;
- Universidades;
- Mercado;
- Viaduto;
- Obras públicas;
- Condomínios;
- Parques;
- Pontes;
- Estacionamentos;
- Entre outros.
No dia a dia em residências, você poderá utilizar para:
- Fazer o acabamento entorno da casa;
- Para criar cantos específicos para animais, por exemplo;
- Área cercada para proteger crianças;
- Quadras de esportes;
- Jardins;
- Hortas; e
- Piscinas grandes.
Sendo assim, o que não faltam são alternativas para você apostar nos benefícios do gradil.
O post O que é gradil? Quais as vantagens e desvantagens? apareceu primeiro em Tudo Construção – Tudo para sua Casa e Construção.
O que é gradil? Quais as vantagens e desvantagens? Publicado primeiro em https://www.tudoconstrucao.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário