sexta-feira, 29 de maio de 2020

10 maneiras para acabar com o frio em casa

Basta cair a temperatura e sua casa fica parecendo uma geladeira? Você janta enrolado num cobertor, dorme de casaco e cogita até comprar um aquecedor? Calma, vamos ensinar 10 maneiras para acabar com o frio em casa e aquecer seu coração (e seu corpo!). Anote aí e esfrie a cabeça. Sem passar frio, claro.

1 – Use o forno

acabar com o frio em casa
(Foto: Shutterstock)

Quando usar o forno para fazer comida, deixe a porta dele aberta quando terminar, assim calor se espalha pelos ambientes. Tudo bem, mesmo que não queira assar nada, você pode ligar o forno só para isso. Mas tenha a atenção redobrada para evitar acidentes. O frio é grande, mas sua casa não precisar pegar fogo.

2 – Abuse dos tapetes

Sabe aqueles tapetes felpudos que no verão deixam os pés suados? É hora de aproveitá-los! Coloque em pontos estratégicos, como na frente do sofá, da mesa de jantar e ao lado da cama. Seus pés ficarão quentinhos. No banheiro, use tapetes próprios para colocar em volta do vaso sanitário.

3 – Aposte nas velas

acabar com o frio em casa
(Foto: Shutterstock)

Se você não é adepto de velas, chegou a hora de começar. Não precisa ser uma de 7 dias, hoje há uma variedade imensa nas lojas, inclusive aromáticas, que deixam o ambiente perfumado. Coloque em alguns pontos da casa, longe de objetos inflamáveis. Também é possível improvisar um aquecedor com vela, colando um vaso de barro de ponta cabeça por cima dela, mas com algum apoio para circulação de ar, ou a vela apaga.

4 – Lâmpada incandescente

Nós vivemos dizendo para você ser sustentável e usar lâmpadas LED, econômicas e que não esquentam. Porém, abra uma exceção no inverno. Procure uma lâmpada incandescente, daquelas antigas que esquentam muito, e coloque num abajur que ficará perto de você.

5 – Cubra cadeiras frias

acabar com o frio em casa
(Foto: Shutterstock)

Improvise capas em todas as cadeiras que não tenham tecido, como de madeira, ferro, alumínio ou mesmo plástico. Elas tendem a ficar geladas. Aproveite mantas, toalhas ou até fronhas. O que vale é ficar quentinho.

6 – Janelas e portas fechadas

Feche todas as janelas até o final da tarde. Não deixe nenhum espacinho por onde o vento frio possa passar (a do banheiro não feche, porque necessita de ventilação). Faça o mesmo com as portas para evitar muito ar circulando pelo ambiente, o que o torna mais gelado.

7- Bolsa de água quente

10 maneiras para acabar com o frio em casa
(Foto: Shutterstock)

Tire do guarda-roupa aquela bolsa de água quente que você usou só uma vez, encha e corra para o abraço. Deixe um tempo embaixo do edredom ou cobertor para aquecer sua cama também.

8 – Tampe o espaço embaixo da porta

Especialmente a porta de entrada pode deixar passar aquele vento frio por baixo. Use um pano enrolado ou um protetor de espuma para encaixar embaixo. Pela internet é possível encontrar como protetor de porta contra insetos.

9 – Secador de cabelo

10 maneiras para acabar com o frio em casa
(Foto: Shutterstock)

Outra maneira para acabar com o frio em casa é usar o secador de cabelo para aquecer suas roupas, lençóis e tolhas é uma maneira mais rápida e prática de deixá-los quentes, dispensando o ferro elétrico.

10 – Espalhe almofadas

O lema do inverno é mais é menos. Tire todas as suas almofadas dos armários e faça piscinas de almofadas no sofá e na cama. Quanto mais, maior aquecimento. Não esqueça de lavar as capas e tirar o mofo antes de usá-las.

+ Suporte para vaso com prendedor de roupas

+ Veja a transformação no quarto da Lorena, do canal Careca TV

+ Férias de julho: confira dicas para aproveitar em casa

+ Veja como fazer um jardim vertical com sapateira

+ Veja como transformar a garagem em um ambiente social

+ Decoração inspirada em Game Of Thrones

+ Os melhores faça você mesmo do Pinterest

+ Quer procurar uma casa nova e mais quentinha?

 

O post 10 maneiras para acabar com o frio em casa apareceu primeiro em ZAP em Casa.

10 maneiras para acabar com o frio em casa Publicado primeiro em https://revista.zapimoveis.com.br/feed/



Nenhum comentário:

Postar um comentário