As ferragens para construção são essenciais para garantir uma estruturação de qualidade e que contenha força e resistência suficientes para manter toda uma obra de pé. Por conta disso, é muito importante conhecer cada um destes materiais, afim de fazer a compra certa em cada etapa. Acompanhe e saiba mais.
Ferragens para construção: Conheça cada tipo e funções
Sempre antes de começar uma obra, os profissionais responsáveis precisam calcular a quantidade aproximada de cada tipo de material de construção que será utilizado. Dessa maneira o trabalho se torna muito mais otimizado, além de que terá um resultado ainda mais satisfatório.
Sendo assim, dentre estes materiais encontramos também as ferragens para construção. Elas também precisam ser calculadas e adquiridas em um quantidade adequada. Mas para isso acontecer, é preciso que entendamos as funções de cada uma delas. Abaixo apontamos para você:
Arame recozido
Um dos principais materiais de construção, igualmente sendo um dos mais simples, é o arame recozido. Ele serve, de maneira geral, para proporcionar fixação em tábuas de madeira, sendo que estas, por sua vez, serão responsáveis pela base de vigas e colunas.
Estes arames são feitos com baixo teor de carbono e, por conta disso, são muito maleáveis. Dessa maneira, podem também serem atribuídos a outras diferentes funções.
Telas soldadas e nervuradas
Este tipo de tela são tanto comercializadas em painéis, quanto em rolos. Elas são utilizadas em paredes de concreto armado, como também em piscinas, tanques, armação de lajes, pisos e outros tipos de superfícies.
Este tipo de tela nada mais é do que estruturas pré-fabricadas de fios de aço de alta resistência, que desenvolvem malhas tanto quadradas, como também pode ser retangulares. Os principais benefícios deste componente são a redução de perdas que podem acontecer por corte e dobramento, além de que o transpasse é menor que o convencional, assim é maior a rapidez na liberação de concretagem.
Treliças
Este tipo de ferragem é costumeiramente utilizado na construção das chamadas lajes treliçadas, que em essência são o que chamamos de laje pré-moldada. As treliças são constituídas por um fio longitudinal superior e dois fios inferiores, que são separados por uma distância que forma uma estrutura espacial.
É composta por aço, possuindo assim muitas vantagens, como rapidez na construção e fácil manuseio. Ela também pode ser utilizada para a aplicação de comunicação visual na estrutura depois que ela foi finalizada, uma vez que é um material muito mais rentável e funcional.
Vergalhões
Por fim, podemos destacar, dentre as ferragens para construção, os conhecido vergalhões. Estes são uma espécie de barras de aço, e são utilizado na etapa de fundamentos da construção. Sendo assim, adquirido logo nas primeiras etapas da construção.
Costumeiramente a aquisição é feita de barras com 12 metros e que possuem um diâmetro variado. De maneira geral, são utilizados como barra longitudinal, porém, eles podem ser dobrados de diferentes formas. Dessa maneira, são utilizados na construção de vigas, pilares, fundações e estruturas de contenção.
Leia também: Tipos de serras manuais: Conheça a função de cada uma
Ferragens para construção precisam ser de qualidade
Quando você adquire ferragens para a sua construção, é imprescindível que escolha materiais de qualidade e que sejam reforçados. Dessa forma você garantirá a qualidade do resultado e o efeito satisfatório na estruturação. Portanto, pesquise! E não se deixe levar apenas pelo preço, ok?
O post Ferragens para construção: Conheça cada tipo e funções apareceu primeiro em Tudo Construção – Tudo para sua Casa e Construção.
Ferragens para construção: Conheça cada tipo e funções Publicado primeiro em https://www.tudoconstrucao.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário