terça-feira, 12 de maio de 2020

Segurança Residencial: 5 Dicas para elevar a segurança em casa

Manter a segurança residencial é muito importante para garantir, antes de qualquer coisa, o conforto e o bem estar de toda a família. Desse modo, investir em possibilidades que ampliem este benefício é sempre interessante. E para te ajudar neste sentido, elaboramos este guia completo. Vem com a gente.

segurança residencial

Segurança Residencial: 5 Dicas para elevar a segurança em casa

Trouxemos 5 dicas simples para você elevar a segurança em casa de uma forma muito satisfatória. Entenda como isso é possível:

1- Iluminação externa

É bem possível que você já tenha ouvido falar nisso, mas, você sabia que a iluminação externa de uma casa é capaz de inibir a aproximação de pessoas mal intencionadas? Pois é! Porque é claro que com a iluminação a pessoa em questão fica muito mais exposta e visível, o que dificulta o processo dela de invadir uma residência.

Por isso, regra número um: aposte em uma boa iluminação no lado de fora da sua casa. E, se possível, crie a automação residencial que faça as luzes acenderem em determinado horário, todos os dias, para que isso aconteça mesmo quando você não estiver em casa.

2- Sensores de presença

Outro cuidado muito importante e efetivo é o uso de sensores de presença entorno da sua casa. Assim, você pode incluir estes sensores com um ligamento direto para alarmes de segurança, como também, para que acendam as luzes, ou você receba notificações dos movimentos.

É crucial que você sempre esteja atento ao que está acontecendo do lado de fora de sua casa, pois apenas desta maneira é que será possível entender as potencialidades e as necessidades de melhoria em segurança.

3- Grades e redes de proteção

As grades de janelas e redes de proteção possuem dois benefícios muito importantes: primeiro, impedem que crianças e animais venham a cair de alturas e, segundo, impedem que pessoas má intencionadas acessem o lado de dentro de sua casa por essas aberturas.

Dessa maneira você gera segurança em dobro, e nem precisa abrir mão da estética da fachada da casa. Mas sim, pode usufruir de efeitos positivos com grades bonitas e elegantes.

4- Sensor de fumaça

É claro que pensar na segurança residencial, visualizando os riscos externos, é muito importante para garantir o bem estar de toda a sua família. Mas, para além disso você deve igualmente pensar nos cuidados internos para gerar mais segurança.

Desse modo, o sensor de fumaça, por exemplo, pode ser uma alternativa que salvará muitas vidas. Isso porque ele logo entra em ação para apagar possíveis chamas que possam se desenvolver sem que você perceba. E isso acontece inclusive quando você não está em casa! Assim, não precisa ter aquele medo ao ir viajar, por exemplo.

5- Contrate um sistema de alarme

Por fim, lembre-se de contratar um bom sistema de alarme para usufruir de ótimos resultados. Para isso, pesquise empresas próximas à sua casa e saiba mais sobre os pacotes que elas oferecem. Ter segurança faz parte de uma vida saudável e equilibrada, tendo em vista que preocupações serão deixadas de lado para se curtir mais a vida no lar.

Por isso, invista em um sistema completo e tenha um dia a dia ainda mais tranquilo e feliz com sua família.

Leia também: 10 Formas de Aquecer sua Casa no Inverno

O post Segurança Residencial: 5 Dicas para elevar a segurança em casa apareceu primeiro em Tudo Construção – Tudo para sua Casa e Construção.

Segurança Residencial: 5 Dicas para elevar a segurança em casa Publicado primeiro em https://www.tudoconstrucao.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário