Coisa rara de se encontrar é uma casa sem um espelho. A peça é praticamente unânime e serve não apenas para valorizar a decoração do ambiente, como também é um elemento bastante funcional, já que serve para que os moradores confiram o visual antes de sair de casa. Não existem regras e o espelho cai bem em todo tipo de decoração, pode ser usado em qualquer ambiente da casa e há uma infinidade de maneiras de encaixar o objeto de forma harmônica, seja usando uma peça maior ou menor, vários recortes ou molduras diferentes. Saiba como acertar na decoração com espelhos.
+ Conheça o modelo de espelho Adnet: peça queridinha do momento
Decoração com espelho em diversos ambientes
O espelho pode ser facilmente encaixado em qualquer ambiente do imóvel, não existe restrição para esse objeto. Além de ser útil no dia a dia ele pode ser um diferencial na decoração do ambiente. O espelho pode aparecer na decoração da sala, do hall de entrada, do quarto e qualquer outro cantinho da casa, sempre dando destaque ou garantindo um maior conforto ao ambiente. Só é preciso tomar alguns cuidados, principalmente para analisar o que ele vai refletir antes de escolher o local para que ele entre na decoração.
O espelho no banheiro
Se tem um ambiente que não pode deixar de ter um espelho é o banheiro ou o lavabo. É como se fosse um elemento essencial para o ambiente. Mesmo sendo um elemento quase que obrigatório na decoração do ambiente, existem várias opções de despontarem no banheiro. “Eles podem ser colocados diretamente na parede, mas também pode aparecer nos móveis ou fixos em molduras. O espelho ainda tem a opção de aparecer suspenso ou apoiado diretamente no chão”, ressalta o arquiteto Felipe Silveira, do escritório Mucam Arquitetura.
Ampliar
O espelho é um forte aliado para imóveis e ambientes pequenos. Afinal de contas, ele é constantemente usado como um recurso para garantir uma sensação de ampliação do lugar. “O espelho é uma alternativa muito boa para espaços pequenos porque os reflexos dele conseguem ampliar os ambientes visualmente. Além disso, eles reforçam a questão do refinamento”, explica o arquiteto Artur Diniz. O espelho também pode ser estratégico. “Se ele for usado em locais estratégicos, pode ser um recurso interessante, principalmente porque pode ampliar salas, além de esconder portas de armários e disfarçar volumes como pilares”, acrescenta a arquiteta Ira Oliveira.
Formas de uso
O espelho pode ser usado de diversas formas na decoração e a criatividade será aliada para deixar o espaço harmônico e, ao mesmo tempo, elegante com o uso do objeto. São inúmeras as possibilidades de compor o espelho na decoração. Ele pode aparecer ocupando uma parede inteira, mas também vir com moldura que, a depender da escolha, pode dar um ar mais rústico, romântico ou moderno, por exemplo. Pode ser pendurado ou escorado no piso, uma ferramenta que tem sido bastante utilizada na decoração. Além disso, é possível fazer uma parede com espelhos, utilizando diversas peças do elemento.
Custos da decoração com espelho
Uma coisa importante de ressaltar é que o espelho é um elemento que, por sua tamanha variedade, cabe em qualquer orçamento. Com tantas opções e possibilidades, os custos vão desde os mais baratos até os mais altos, a depender da escolha de como o objeto vai entrar na decoração. “Os custos para usar o espelho na decoração variam bastante e, principalmente, de acordo com a dimensão e também o acabamento que forem escolhidos. Além disso, eles podem ser comprados já prontos ou podem ser encomendados sob medida. Justamente por isso eles cabem em qualquer orçamento. E o valor não é o que importa porque os que são mais simples já são de grande utilidade”, reforça Felipe Silveira.
Leia Mais:
+ Veja modelos exclusivos de espelhos para banheiro
+ Saiba como evitar manchas no espelho
+ Saiba como fazer um espelho de led para usar no espaço da maquiagem
+ Encontre a casa nova para decorar com espelho
O post Por que apostar na decoração com espelho? apareceu primeiro em ZAP em Casa.
Por que apostar na decoração com espelho? Publicado primeiro em https://revista.zapimoveis.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário